Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Izabella Saadi, Lu Lima, Estevão Benincá, Marcela Martinelli, Marcelo Peisino, Márcia Abrahão e Patrícia Adami, amanhã; Ingrid Castro, Gabriella Gomes Chodraui, Roberta Camatta Rangel, Luca Moraes e Virgínia Castro, dia 29; Ilária Ratto, Graça Abreu e Mônica Guimarães, 30; Maria Emília Saadi, Michel Assbu, Paula Segui e Laila Cangini, 31; Rita Camata, Thiago Izoton, Patrick Ribeiro, Tânia Buaiz e Tânia Ferrari, 1º de janeiro; Fábio Junger, Márcia Flores e Wanda Alckmin, 2; Angela Borges, Alexandra Machado, Karin Pacheco e Vicente Vieira, 3.
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Desapegar é dar lugar ao novo.”
@bicmuller
***
“Rapaz, fala sério, é um desgosto tão grande você pegar aquele ponto preto na farofa crente que é um bacon e ser uva passa.”
@napaulices
 
RICARDO Vieira e Stephanie Nader com a filha Sophia na sua linda festa de 1 ano, no Fanfarra
(Foto Kids)
 
 
 
SOS Guarapari
Mais um verão começa e a orla de Guarapari segue com desleixo. Bancos, calçadão, postes de iluminação e brinquedos estão castigados pela maresia e pelo uso nas praias centrais (Castanheira, do Meio e Areia Preta). Trata-se de pequenos reparos e ligeira manutenção. Obras baratas, mas que atestariam o cuidado da prefeitura com moradores e turistas – endinheirados ou não!
 
Cavalos na avenida
Quem viu, não acreditou na cena. Quatro cavalos soltos e sem rédea pastavam nos canteiros da avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, na última quarta-feira, véspera de Natal, com intenso fluxo de veículos. Era buzina para todos os lados. E nenhum agente de trânsito por perto para conter o risco.
 
Campo limpo
Após publicarmos nota alertando para o descaso com a manutenção do Campo Santa Cruz, em Santa Lúcia, tomado pela União por conta de dívidas com a taxa de terreno de marinha, o mato foi aparado e o local está limpo. É o mínimo…
A ECONOMIA capixaba tem presença forte deles. Sérgio Rogério de Castro, Élcio Rezende e Maely Coelho em recepção na Tribuna
(Cloves Louzada)
 
 
Pulseira colorida
Os guarda-vidas de Vitória já estão distribuindo pulseiras localizadoras coloridas às crianças nas praias da capital. Existem pulseiras de seis diferentes cores e todos os postos possuem uma bandeira na cor correspondente àquela que for distribuída no local. O projeto é de autoria do próprio prefeito Luciano Rezende, quando ele ainda era vereador da cidade.
 
Recallzão
Foi anunciado um recall em oito modelos de veículos Fiat, após constatarem falha em um dos componentes do atuador de embreagem, podendo provocar dificuldades em arrancadas e impossibilidade de engate. “Pode eventualmente provocar acidentes, com possibilidade de ocasionar danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo”, diz comunicado. Eu, hein!
 
Pastas de dente
Um estudo alerta que cremes dentais usados por crianças de escolas públicas de uma cidade do interior paulista têm 50% do flúor total inativo. O mesmo foi observado no Amazonas. A odontopediatra Alice Sarcinelli explica que a atual resolução da Anvisa não garante que estejamos usando um produto ativo contra cárie, já que determina apenas a concentração máxima, e não a mínima, de flúor. “O melhor é consultar seu dentista sobre quais pastas são realmente confiáveis”, alerta.
Uva e vinho
O município de Alfredo Chaves já se prepara para a tradicional Festa da Uva e do Vinho, marcada para 7 e 8 de fevereiro. Haverá o famoso concurso para escolher o melhor vinho da região, o desfile de microtratores e a eleição para escolher a rainha e as princesas. Mais de cinco toneladas de uva devem ser comercializadas, além de geleia e vinho. Uma festa!
 

ELEGÂNCIA. Trícia Navarro Xavier, Noêmia Quitiba, Cristina Barcelos e Cristiane Sancio

 

 
 
 
Artigo anteriorSurpreenda na ceia de Natal
Próximo artigo27 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here