BELLA Vasconcellos numa produção de Edy Lopes, clicada por Tatiana Pezzin, no píer de Camburi

 

PÉROLAS
 
“Toda grana que eu coloco, volta a mais. O futebol foi minha grande descoberta para alavancar a empresa.”
Neville Proa, dono da Viton 44, que vai investir R$ 50 milhões em times do Rio. Enquanto isso, por aqui, temos estádio, mas não temos clubes estruturados…
 
“Corrupção é um mal social.”
Domingos Taufner, presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo. Realidade dura, nua e crua. E o Brasil não está só nesse melê. O “clube” é vasto!
 
“É o primeiro de muitos desafios e a expectativa é a melhor possível.”
Angela Pitanga Pinto, nova chefe do Cerimonial do Palácio Anchieta, que assume dia 1º.
 
“Queimei todos os meus documentos.”
Da modelo transexual capixaba Thalita Zampirolli, deixando o passado para trás. Eta ferro!
 
A DECORADORA de festas intimistas Mariana Paraiso no lançamento da coleção “Sirena”, de Luisa Rosa Meirelles, na Praia do Canto
(Cacá Lima)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Olhou demais pra mim já escondo o celular porque só pode ser assalto.”
@ironizeivcs
***
“Cada um faz o que quiser, curte sua loucura etc. Eu não curto transformar dieta em religião. Tem gente que vira fanática, fica pregando, chato.”
@rosana
 
SANDRA Demoner, Beatriz Oliveira Santos, Heliane Duarte e Mônica Demoner em festa na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
DICA DE CARMEN PRATES
 
Toscana com Andrea Bocelli
De 28 de julho a 4 de agosto de 2015, você pode participar de uma viagem única e puro luxo, para conhecer uma das mais belas regiões do mundo, a Toscana, com concierge e assistência em português durante todo o roteiro. O ápice é um concerto de Andrea Bocelli.
***
São sete dias de experiências inesquecíveis: luxo e conforto nos melhores 5 estrelas, carros conversíveis (BMW Z4, BMW Serie 3 ou Mini Cooper) para explorar estradas cinematográficas, experiências enogastronômicas com visita à moderna vinícola Antinori nel Chianti Classico e o concerto de Andrea Bocelli no crepúsculo de uma noite de verão, a céu aberto, no Teatro del Silenzio. Em 2015, a 10ª edição será celebrada em altíssimo estilo, com o maestro Zubin Mehta no comando da orquestra.
***
O Roteiro Toscana com Andrea Bocelli está disponível em quatro versões de preços, que vão de 8.600 euros a 10.400 euros, o casal, sem passagens incluídas. Programa certeiro para um casal romântico se dar!

TEATRO del Silenzio

 

 
 
A mão de Deus
 
Quando se lê em jornais ou se vê nas TVs, assusta, mas entrar numa dessa, e saber que por um décimo de segundo o mundo poderia ter explodido, gela. Na tarde do dia 25 último, me livrei de um acidente pesado, na rodovia litoral entre Itapemirim e Piúma. Pilotando uma moto em alta velocidade, ultrapassando onde não podia, mudando de pista sem dar sinal, o criminoso me obrigou a uma freada rápida, que fez com que meu carro invadisse parte da contramão para evitar atropelar o irresponsável.
***
Encarei um pedaço deste Brasil na contramão do mundo, sem punição nisso que relatei. É necessário haver policiamento ostensivo, orientação de trânsito e penas duras para estes tipos de animais irracionais, soltos por todos os lados. E prontos para matar.
 
O CASAL Marcelo Ruiz e Ana Maria no casamento de Erika e Bruno Finamore
(Cloves Louzada)
 

 

 
 
Recomeços
“Ninguém põe remendo de pano novo em vestido velho”, diz versículo da Bíblia. Recomeçar é benção na Lei de Deus. Bom dia!
 
Baixa no aeroporto
Caiu o número de passageiros no Aeroporto de Vitória. Dados enviados com exclusividade para a coluna apontam que, no ano passado, circularam 3.450.736 pessoas. Já em 2014, o número caiu para 3.192.045. O período de maior movimentação foi em janeiro (344.687). Comparando com 2013, a maior alta foi em agosto (299.011), 22,72% a mais. A maior queda – acredite! – foi no mês passado: menos 11% frente a novembro de 2013. As passagens estão caríssimas!
 
Loteada?
As prefeituras de Guarapari, Serra e Vila Velha devem colocar urgentemente equipes nas praias. Nos finais de semana, os balneários estão ficando loteadas por quem aluga barracas e cadeiras de praia. São pessoas que chegam cedo, demarcam tudo e quem chega depois que se lasque. Pode isso?
 
Consultor de guarda
O capixaba Marcos do Val, instrutor da Swat americana, está de volta à terrinha. Agora, com um novo tipo de serviço: consultor de Guarda Municipal. O primeiro trabalho será de consultoria para os agentes da Guarda de Anchieta. Segundo ele, o edital está em fase de licitação. “Eu ainda continuo como instrutor da Swat e montei uma equipe para dar consultorias de segurança no Brasil”, disse à coluna.
JULIANA Modenese Kröeff, Priscila Rozindo e Anna Karla Chieppe em agito de verão
(Cloves Louzada)

 

Festa na saúde
O prefeito Rodney Miranda diz que a saúde de Vila Velha encerra o ano em festa. Mas não é isso que os moradores percebem no dia a dia. “Estou esperando a consulta com um oftalmologista há uns cinco meses”, reclamou Nandim Alves. Já Ricardo Borghi aguardou seis meses para ver um cardiologista. “Aí a doutora me passou exames. Fui marcar e só tem vaga para daqui a mais seis meses”, disse.
 
Compra suada
Veja que ironia. O Walmart, rede americana de supermercados, anuncia promoção de ar-condicionado, mas a unidade na Reta da Penha, em Vitória, está uma sauna. Segundo a suada atendente, o ar está em manutenção há mais de um mês. “Deve ser uma ação da empresa para a gente perder peso”, brincou.
 
De azeites
Sobre a nota em que um apreciador da boa comida alerta para restaurantes que colocam azeites de qualidade inferior em garrafas de marcas badaladas, faltou ressaltar que há exceções. Nem todos os restaurantes são sacanas assim com os consumidores.
 
Carrinho de picolé
O verão começou com mar aberto, praias cheias e céu anil. Mas nem tudo são raios de sol. A coluna ficou abismada com uma criança ralando na areia para vender picolé. Sem responsáveis por perto e nenhuma proteção solar, o menino disse que tinha 13 anos e a sorveteria não pediu documento para contratação.
ANDREA Braga e Chris Pimentel em festa em Vitória
(Cloves Louzada)
 

 

Sinal de alerta
Muitas famílias estão dando uma freada geral nos gastos. O rumor de uma enxurrada de aumentos no início de 2015 já fez muita gente reavaliar orçamentos domésticos. Para o economista Paulo Pittel, o reajuste pode vir além do esperado, principalmente nas contas de energia, combustível e alimentação. “Sugiro que as famílias trabalhem com uma margem de pelo menos 40% nos gastos. Senão, terão de pedir socorro aos empréstimos bancários, que prometem ser ainda mais amargos”, disse.
 
Biblioteca digital
O Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema) inaugurou sua Biblioteca Ambiental Digital, com mais de 8 mil títulos. O acervo especializado na área ambiental pode ser acessado pelo www.meioambiente.es.gov.br. Além da biblioteca, o Iema oferece outros serviços online e 75% dos seus documentos já estão digitalizados.
 
Socorro
Um turista mineiro contou para a coluna que ir à igreja católica na Praia do Morro, em Guarapari, virou um verdadeiro desafio. Isso porque o mato nas proximidades da igreja está tão alto que, na semana passada, dois adolescentes estavam escondidos nas redondezas. Alô, alô prefeitura!
 
Compras a mais
O departamento de segurança das empresas de cartões de crédito está sendo reforçado até o dia 15 de janeiro. É quando os golpistas mais atacam nas compras pela internet. Para evitar o aborrecimento, a dica é cadastrar seu celular para que toda compra feita em seu cartão, você receba um torpedo informando valor e local. Segundo o economista Antônio Marcus Machado, caso não tenha feito a compra, ligue imediatamente para o cartão e o débito não vai para sua fatura.

DANI Braga num clique de Cacá Lima

 

Doe leite
De janeiro a novembro deste ano, o Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Universitário (Hucam) recebeu 3.491 mulheres com dificuldades na amamentação. Cerca de 720 mães doaram 750 litros de leite para 224 bebês. Mas o número ainda é baixo, como disse-nos a coordenadora, Mônica Barros. “Para atender a 100% dos nenéns, seriam necessários 250 litros de leite materno por mês”, avisa.
 
Mangueira aberta
Há cerca de um ano, uma senhorinha que mora na Avenida Espírito Santo, no bairro Enseada de Jacaraípe, na Serra, lava sua calçada todo santo dia. “Ela fica uma hora com a torneira aberta. Já reclamamos com ela, mas foi em vão”, relata leitor. Alguém avisa a ela que a água do mundo está acabando?!
 
Moda fresca
Para nós, homens, o desafio é suado: usar roupas frescas sem sair do dress code de trabalho. A principal dica do estilista Ivan Aguilar é optar por fibras naturais, como algodão e linho. “Quem usa terno deve abrir mão da gravata e optar pela lã ultrafina. Meias de algodão favorecem a ventilação. Trocar o jeans pela sarja, que é mais leve. Regata, só para a turma da academia!”, orienta.
 
Sinalização
Ir para a região de montanhas ficou mais agradável com as melhorias e sinalização no asfalto feitas na BR-262. Mas o mato ainda continua alto e ler as placas de sinalização virou um verdadeiro desafio para quem dirige.
 
Salvem seus filhos!
A coluna presenciou duas adolescentes de classe média alta comprando produtos que aceleram o emagrecimento em uma loja de suplementos. “Preciso de algo para emagrecer para ontem. Tenho que pegar praia”, disse uma delas. O vendedor vendeu R$ 340,00 em produtos, ensinou como usar, sem ao menos saber a idade ou se as meninas poderiam fazer uso daquele produto. A adolescente ainda perguntou se havia restrição para guardar o produto numa caixa de sapato embaixo da cama, pois os pais não poderiam saber!
 
Artigo anterior27 de dezembro
Próximo artigoColuna 29 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here