Eles nas redes sociais
 
“Quadruplicação da BR-101 já.”
Rodrigo Comarella
***
“A caridade se agiganta no silêncio.”
Sandro Costa
 
OS ANFITRIÕES Bruno Lawall e Mariana na abertura do verão do Multiplace Mais, em Meaípe
(Marlon Vianna)

 

 
Escolinha de surfe
Com a conquista de Gabriel Medina no circuito mundial, aumentou a procura para aprender surfe. Em Jacaraípe, na Serra, uma escolinha tem até aluno idoso e cadeirante. Juliano Moulin, proprietário e instrutor, disse à coluna que o preconceito está acabando. “Vai acontecer o mesmo que ocorreu com o Guga em 1997, quando foi campeão no tênis”, afirma.
 
Vara proibida
A moda do selfie tem um inconveniente: a dificuldade em segurar a câmara e fazer o clique. Mais uma vez entram os japoneses, que inventaram a vara telescópica para fotografar, com controle remoto. Mas tem aeroporto proibindo passageiros de embarcar com ela, por serem consideradas perigosas, assim como facas e tesouras. Hein?!
 
Constrangimento
Um consumidor questionou a GVT pelo Twitter sobre a velocidade de sua internet, que estava abaixo do que contratou. Em resposta aberta, para todo mundo que quiser ver, a empresa escreveu o seguinte: “Verificamos que existem algumas faturas em aberto com a gente, por isso os serviços estão com a velocidade reduzida”. Isso é constranger o consumidor em público. Não pode!
GABRIELLA e Kattlen Decottignies curtindo o show de domingo no Mais
(Marlon Vianna)

 

 

Campeã de buscas
Ligado nas novas tecnologias, o cirurgião vascular e endovascular Fernando Trés Silveira criou um site em que é possível inclusive marcar consultas. Com versão para celulares e tablets, tem informações sobre varizes, trombose, edema de membros inferiores, aneurisma e outros. “A campeã de buscas são as varizes, que ganharam tratamentos menos invasivos utilizando laser ou espuma, sem cirurgia e sem precisar de repouso”, disse.
 
ES $urreal
Sem churrasco e sem sobremesa, o restaurante Deboni’s, na Praia do Canto, em Vitória, está cobrando absurdos R$ 61,00 pelo quilo da comida. Hein?
 
Compra suada
Veja que ironia. O Walmart, rede americana de supermercados, anuncia promoção de ar-condicionado, mas a unidade na Reta da Penha, em Vitória, está uma sauna. Segundo a suada atendente, o ar está em manutenção há mais de um mês. “Deve ser uma ação da empresa para a gente perder peso”, brincou.
OS AMIGOS Célia Soneghet, Rodrigo Pimenta e Renata Machado no show de Tomate, sábado, em Meaípe
(Marlon Vianna)

 

Como faz?!
Contradição. A Prefeitura de Vila Velha está convocando deficientes físicos a irem até sua sede para renovarem suas credenciais de estacionamento. De um total de 283 permissões que vencem em 2014, apenas 24 pessoas deram entrada no pedido de renovação. Vai ver é porque a PMVV não tem acessibilidade. Para subir os andares, nenhum elevador!
 
Padeiro profissional
Em 2015, o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Espírito Santo (Sindipães) terá, entre suas prioridades, a qualificação de mão-de-obra, uma das principais queixas dos empresários do setor. O projeto Caravanas do Saber Pan vai capacitar os padeiros e afins nas regiões Norte, Sul e na Grande Vitória.
 
Cheque devolvido
Cliente do Banco do Brasil recebeu um e-mail informando que um cheque emitido por ela havia sido devolvido pela segunda vez, e a mensagem mostrava uma imagem de um cheque do Bradesco. Cuidado! Ainda tem muita gente que cai no golpe do vírus e deixa o computador vulnerável à ação de larápios.
 
Contorno do Mestre
Melhoria na fluidez e na segurança do trânsito da Serra é a promessa do governo com a construção do Contorno do Mestre Álvaro, obra aprovada com recursos de R$ 289 milhões. A nova rodovia vai criar uma alternativa para veículos pesados evitarem o perímetro urbano e, com isso, reduzir o tempo para atravessar o município.
 
Mudança no Convento
Desde o último sábado, não é mais possível subir ou descer de carro no Convento da Penha aos finais de semana. Os veículos estão liberados apenas de segunda a sexta-feira. A alternativa é utilizar a van. “Para quem sobe andando, é uma aventura. No caminho tem muita aranha caranguejeira, cobra e até jaguatirica. Dia desses, um casal viu nascer vários filhotinhos de gambá”, disse-nos o motorista da van.
 
Bate-volta
Cheias de estilo, muitas meninas da Ilha estão curtindo o verão carioca simultaneamente ao capixaba. Nem todo dia é dia de Ilha do Boi, em Vitória, ou Enseada, em Guarapari. De biquíni por baixo da roupa, pegam o primeiro voo para o Rio de Janeiro e retornam ao final do mesmo dia, bronzeadas pelo sol do Leblon e de Ipanema.
 
Artigo anteriorIlha da Disney em Bahamas
Próximo artigo30 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here