A CERTEZA de termos o majestoso Cais das Artes pronto este ano, juntando-se ao Sesc Glória e ao Teatro Carlos Gomes, coloca Vitória na rota de monumentais espetáculos, inclusive de nível internacional. O capixaba, que sabe o que é a cultura no seu dia a dia, agradece. E estou neste bloco.
 
 
MÔNICA Demoner, bonita, elegante e competente arquiteta da Ilha, capitaneava mesa em badalado restaurante na Aleixo Neto, segunda-feira, ao lado do namorado Vitor Camargo e casais amigos.
 
 
E SOBRE restaurantes, uma informação que pode ser checada e confirmada: após a chegada dos parquímetros, as receitas de pelo menos três deles na Praia do Canto cresceram 60% nos últimos 30 dias.
 
 
RODRIGO Júdice, como secretário de Estado do Meio Ambiente, é sopa no mel. Seu perfil pessoal e familiar navega neste pedaço importante da vida capixaba.
 
 
DIFÍCIL, mas não impossível e até mesmo necessário: o distrito de Pedra Azul, Domingos Martins, toma fôlego, pela sua importância que dispensa comentários, para ser mais um município capixaba.
 
 
TENDÊNCIA sem volta por aqui. Casamentos não para 400 a 500 casais de convidados, e sim ali pela casa dos 40 a 50. E não mais na capital, mas num resort de luxo no litoral brasileiro. “É mais charmoso e menos custoso”, disse-nos um pai de noiva com festa para daqui a três meses. Está de olho no Txai Resort Itacaré, na Bahia.
Copiou?
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
OS AMIGOS e professores Juarez Campos, Cesário, Geraldo Matos e Albertinho de Souza embarcam para a viagem anual que fazem de três semanas por Madri, Rioja e San Sebastian, na Espanha, com encerramento em Berlim, na Alemanha.
 
 
OS ENSAIOS técnicos das escolas de samba começam este mês no Sambão do Povo. De 13 a 17, se apresentam Tradição Serrana, Unidos de Barreiros, São Torquato, Imperatriz do Forte e Pega no Samba, respectivamente. De 20 a 24, é a vez da Novo Império, Jucutuquara, Piedade, MUG e Boa Vista.
 
 
O BOLETO de energia deste mês vai chegar com uma bandeira vermelha, que simboliza um cenário negativo nos reservatórios, e deve estar presente nas faturas durante todo o ano. O aumento será de R$ 3,00 a cada 100kWh gastos. Faça a conta! Outros aumentos virão!
 
 
O GLOBO de Ouro terá sua premiação no próximo domingo e será um termômetro para o Oscar. Alguns dos indicados já passaram pelos cinemas daqui, como “Garota Exemplar” e “O Grande Hotel Budapeste” – por sinal, um filme chatíssimo. Mas a maioria dos indicados não tem data de estreia definida.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 07 de janeiro
Próximo artigoColuna 08 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here