Eles nas redes sociais
 
“Quando a pessoa é caprichosa, a simplicidade se transforma.”
Maikel Castro
***
“Obrigado, Willis Carrier, pelo ar-condicionado!”
Gabriela Gonçalves
 
Ê VERÃOZÃO! Belas mulheres capixabas – as mais bonitas do Brasil! – numa festança em Guarapari. As Rocha, Camila e Júlia, ladeando Lupia Gobetti
(Marlon Vianna)
 
 
 
Sobrou para quem?
O foco no governo federal é equilibrar as contas do caixa arrombado, com punição, de novo, chegando para a população. Joaquim Levy, ministro da Fazenda, anunciou aumento na carga tributária. Soma-se a isso os também aumentos de energia elétrica, combustíveis, tralalá, tralalá! Tudo em cadeia para arrumar a casa assaltada por gente da alta da capital federal, em sua maioria livre de punição!
 
Hahaha
Para reclamar da baixíssima qualidade de sinal dos aparelhos celulares, as autoridades de Brasília apontam a Anatel como base. E ligar de onde? Do velho e atuante orelhão… Brasil!
 
Cena capixaba
Governo estadual cancela obras e aponta que fará demissão de 4.800 funcionários temporários. O lado bom disso: os donos de casas lotéricas estão projetando ampliação do rendoso negócio…
 
Estampado!
Além de chamarem a atenção pelo que querem fazer, choca o descaso com a situação na maioria dos shoppings da Grande Vitória: junto dos caixas eletrônicos, observando quem está retirando dinheiro, ficam os assaltantes! É nítido! Os homens de segurança dos centros de compra esperam o quê para agir?

BEM verão. Em momento de descontração, a estilosa Aparecida Cunha

 

 
Chuveiro aberto
Dois chuveiros estão abertos há mais de quatro dias, direto e reto, na orla de Itapoã, em Vila Velha. Ao fazer a foto do desperdício, a coluna foi interrompida por um funcionário da Prefeitura de Vila Velha, que se aproximou dizendo que todo dia o fiscal passa lá e que o problema será resolvido – sabe-se lá quando!
 
Tecnologia x talentos
Pesquisa realizada entre empresas familiares aponta que, no Brasil, 80% reconhecem que precisarão se adaptar aos avanços tecnológicos. “A mesma pesquisa aponta, entretanto, que apenas 31% dessas empresas admitem que precisarão atrair talentos certos para conduzir tais mudanças”, comentou o consultor empresarial Adriano Salvi.
 
Carnaval
Quem quer viajar no Carnaval, principalmente para dentro do Brasil, precisa se apressar: com a alta do dólar e do euro, está havendo uma corrida pelos pacotes nacionais. Para algumas praias e resorts do Nordeste, já não há mais disponibilidade. Só a fila de espera. Em Cachoeiro, ainda há vagas em hotéis com apartamentos de frente para o Rio Itapemirim. Semana passada, um grupo de turistas de Goiás, antes de se ajeitar em Guarapari, foi à Capital Secreta visitar a casa de Roberto Carlos e fotografar a residência dos Braga, onde nasceu Rubem.
MIRELLA e Kaedy Azevedo na chegada de 2015 em grande estilo no Ilha Shows
(Michelle Torezani)
 
 
Ingressos falsos
Período de muitas festas e shows lotados é prato cheio para larápios se aproveitarem, aumentando a circulação de ingressos falsos. Por isso é sempre importante comprar nos pontos de venda autorizados, fugindo de terceiros e cambistas. O Multiplace Mais, em Meaípe, alerta que os pontos de venda são o site Blueticket, bilheteria, Colcci (shoppings Vitória e Praia da Costa), Soft (Guarapari), Arte e Corpo (Anchieta e Piúma) e Padaria Empório Bacutia (Praia do Morro e centro de Guarapari).
 
Dado o recado
Quem está de férias na praia não quer nem saber de celular, horários… Mas não vale sumir sem deixar a família avisada do seu paradeiro. E qualquer forma de comunicação está valendo. Um capixaba flagrou o recado corriqueiro de um filho para a mãe, mas escrito no vidro traseiro do empoeirado carro da família, com placa de Sete Lagoas (MG): “Mãe, te procurei mas não te achei. Fui na praia com Lucas”.
 
Domínio público
O início de 2015 marcou a entrada em domínio público das obras de importantes artistas e autores, possibilitando sua reprodução livre. A obra vira domínio público no primeiro dia do ano seguinte em que se completam 50 ou 70 anos da morte do autor – no Brasil, são 70. Levando em conta as regras de cada país de nascimento, este ano viraram domínio público as criações de Saint-Exupéry (“O Pequeno Príncipe”), Mondrian (os famosos quadrados coloridos), Edvard Munch (do quadro “O Grito”) e Glenn Miller (compositor e arranjador).
 
Patinete com motor
Depois do skate elétrico, que bombou no verão passado, vem aí a scooter elétrica. No último final de semana, a coluna viu uma circulando na ciclovia de Camburi. Uma espécie de patinete com motor, pode ser utilizada no asfalto, no paralelepípedo e até na areia. Mas não é para andar no trânsito.
 
Artigo anteriorPerfume de cristais
Próximo artigo07 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here