MOMENTO. Protesto com baderna deve ser tratado como ato fora da lei. E aqui no Espírito Santo está assim, sem punição. Há exceções.
 
 
ELE ficou em São Paulo cinco anos e agora retornou à Ilha. Fernando Campos, filho de Cinthia e Juarez, o chef, vai tocar o bistrô do pai, que fica junto ao Oriundi, e também desenvolver uma linha de congelados para comercialização.
 
 
LORENA Croce Bonadiman ainda não deu sinal do seu Carnaval este ano, no desfile da Jucutuquara, onde sempre é destaque.
 
 
 
SOLANGE e Mário Herkenhoff, o neto Mael, a filha Mariana e o genro Patricio estão na “ilhada” Marataízes, que, a exemplo de todos os demais balneários do Estado, fica praticamente sem contado via celular, internet etc. e tal no verão. Brasil! Também em Marataízes, como em todos os verões, Penélope Abib, Leila Pretti e Patrícia Gama, com filhos e netos. Todos na casa de Labibe, mãe de Leila e Patrícia.
 
 
O TRIBUNAL Regional do Trabalho da 17ª Região convida para a solenidade de posse dos novos dirigentes, eleitos para o biênio 2015-2017: José Carlos Rizk, presidente, e Marcelo Mancilha, vice. Será no próximo dia 15, às 20h, no Le Buffet.
 
 
A CHEF Bárbara Verzola participa do movimento “Eu como cultura”, criado pelo chef Alex Atala, pela aprovação do projeto de lei que visa a reconhecer oficialmente a gastronomia brasileira como manifestação cultural.
 
 
O SERTANEJO Gusttavo Lima, que vai se casar com a modelo Andressa Suita, já tocou em quiosques de Guarapari no início da carreira e sobe pela primeira vez no palco do Multiplace Mais, em Meaípe, amanhã, a partir das 22h, levando hits de sucesso como “Balada”, “Gatinha Assanhada” e “Fui Fiel”.
 
 
O GLOBO de Ouro terá sua premiação no próximo domingo e será um termômetro para o Oscar. Alguns dos indicados já passaram pelos cinemas daqui, como “Garota Exemplar” e “O Grande Hotel Budapeste” – por sinal, um filme chatíssimo. Mas a maioria dos indicados não tem data de estreia definida.
 
 
A CRECHE São Vicente de Paula, em Vila Velha, terá mensalmente, em 2015, um salário mínimo doado pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon-ES). No ano passado, a entidade beneficiada pela ação foi o Asilo dos Velhos.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 08 de janeiro
Próximo artigoColuna 09 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here