SÃO Pedro tem sido misericordioso com o Espírito Santo, estado abençoado pelo nome. Dezembro choveu pouco e, este mês, não há sinais de chuva forte. Segundo o Climatempo, um bloqueio atmosférico deve persistir por mais ou menos 10 dias aqui.
 
 
HOJE, Lívia Campos abre seu centro médico em Bento Ferreira, Vitória, que teve desde o início das obras a presença dos pais dela, Maria Victória e Aloízio Souza, no dia a dia do projeto idealizado pela filha.
 
 
NA MESA. A Osteria Spiaggia, do Sergio Quaresma, na Praia do Canto, segue a linha do cardápio que ele criou quando lançou em Vitória o Mercador. O risoto de funghi porcini secchi, original italiano, continua sendo um dos mais-mais. É dica.
 
 
DE FÉRIAS em Miami com a filha Bia, Lorena Croce Bonadiman antecipou que vem como destaque no segundo carro do desfile da Jucutuquara pelo Sambão do Povo. “Minha fantasia está linda! Fiz a última prova antes de viajar”, disse-nos. Já Bia, este ano, não participa do Carnaval capixaba.
 
 
A ESTILISTA Marcí Vago segue hoje para São Paulo, onde participa de palestras e cursos da Couro Moda e aproveita para curtir a capital paulista com a filha, Lara.
 
 
AS PREFEITURAS capixabas interessadas em receber o Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha têm até 9 de fevereiro para se inscreverem e participar do cronograma. O ônibus rosa continuará percorrendo as cidades do interior este ano.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia

 
TOMAR um caldo quente antes do almoço e do jantar é um dos segredos da dieta chamada Ravenna, que fez a presidente Dilma perder seis quilos. E dá-lhe caldo!
 
 
NADA de barulho nas madrugadas de Marataízes e Itapemirim. A Justiça determinou que shows só podem se estender até as 2h, inclusive no Carnaval.
 
 
O DIA 11 de março vai ser concorrido em São Paulo, com shows internacionais dos britânicos James Blunt, no Clube Juventus, e Joss Stone, no Citibank Hall. Qual é a melhor pedida?
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 12 de janeiro
Próximo artigoAtenção com a nota de 500 euros
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here