Eles nas redes sociais
 
“E agora a vida te tocando aquela real: IPVA, IPTU, seguro do carro, fatura dos cartões etc…”
@marcelomedici
***
“Guarda tua felicidade. Não corra por aí espalhando a novidade. Fique quietinho, sorria em silêncio. Felicidade sem plateia dura mais.”
Eliane Alcântara
NO SHOW de Gusttavo Lima, no Multiplace Mais, Helen Freitas e Fernanda Júdice
(Ciro Trigo)
 
 
 
 
Natal 2015
A Prefeitura de Vitória mostrou na última decoração de Natal em projeto acanhado. Como há tempo, sugerimos à administração que antecipe o edital para as propostas das luzes de Natal do ano em curso. Nem o prefeito Luciano Resende, sempre muito exigente, deve ter aprovado o que viu!
 
Chance ao azar
Acidentes aos montes por alta velocidade de milhares de veículos circulando em Vitória. E os motoristas de carros pequenos espremidos. E mais: o que impede a proibição de circulação de caminhões e carretas na capital, das 7h às 21h? A rodovia do Contorno está aí para isso!
 
O que falta?
Os bairros mais visados para assaltos em Vitória não precisam ser nomeados aqui. A polícia sabe. Então o que falta para mudar o jogo, hoje com a população derrotada de carroçada pelo time dos fora-da-lei?
 
Que beleza!
“Boa noite, cliente! Aqui, R$ 2,00 e pode ficar a noite inteira que eu garanto”. Silvério, função: “tomador de conta de carro”. Isso na rua Eugênio Neto, em Vitória, sábado último, às 19h40. E segue o barco!
BEM VERÃO Emille Valente e Rodrigo Vervloet em Guarapari
(Cacá Lima)

 

 

Catedral fechada
Até o final de maio, a Catedral Metropolitana de Vitória ficará fechada para o público por conta da fase de restauro interno. Até lá, missas, casamentos e afins serão celebrados na Igreja São Gonçalo, também localizada no centro de Vitória. As obras totais da Catedral – uma novela! – devem terminar só em dezembro deste ano.
 
Que roupa é essa?!
Advogados do Estado estão liberados do terno até março, quando termina o verão. Ainda assim, tem juiz torcendo o nariz para a vestimenta. Homero Junger Mafra, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES), diz que pode haver uma ou outra restrição, mas é coisa isolada. “Exigir terno em pleno verão é um contrassenso. É verdade que há um formalismo nas cortes, mas é possível mantê-lo mesmo sem o terno”, acredita.
 
Só sei que tudo sei
Na era da superinformação, muitas pessoas estão perdendo a oportunidade de construir conhecimento e travar diálogos interessantes. Quando alguém cita algo, a resposta imediata é “Ah, eu conheço isso também. Sei do que você está falando”. Isso, na maioria das vezes, sem ter a menor ideia do que se trata! Dizer que não conhece muito sobre um assunto e pedir à pessoa para falar mais a respeito não é vergonha. Pelo contrário: vergonha é dizer que sabe muito, sem saber nada, o que fica claro para quem realmente sabe.
 
ELAS aplaudiram Gusttavo Lima: Eliane Silveira, Viviane Martins e Juliana Madureira
(Ciro Trigo)
 
 
 
Pula-pula
Restaurantes, cerimoniais e até praça pública na Grande Vitória estão disponibilizando pula-pula, equipamento que traz risco de lesões musculares, entorses e fraturas – e na maioria das vezes, sem um responsável acompanhando as crianças. Dados da Academia Americana de Pediatria mostram que até 75% dos acidentes em cama elástica se dão quando várias pessoas estão saltando ao mesmo tempo. E mais: 48% ocorrem com crianças abaixo de 5 anos.
 
Vai subir
O ciclo de alta no preço dos imóveis residenciais ficou para trás. O preço esfriou e passou a subir num ritmo próximo ao da inflação. Mas Vitória vai de encontro a essa tendência, com expectativa de alta nos valores. Segundo especialistas no mercado imobiliário, os imóveis vão valorizar na capital, onde existem poucos e caros terrenos.
 
Pedido de casamento
Já foi a época em que a rapaziada que queria surpreender pedia a mão da namorada durante shows de música. A onda agora é anunciar o pedido de casamento pelo Facebook. Dia desses, um capixaba que mora no Rio postou a mensagem surpresa com o pedido na rede social. “Quem sabe eu seja o último romântico”, como diz Lulu.
 
 
 
Artigo anteriorHappy hour da beleza
Próximo artigo13 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here