QUEM diria! Os bolsos das calças estão ganhando atenção da moda. Tem grife aumentando para caber os smartphones, cada vez maiores. Há inclusive bolsos com passagens internas para fones de ouvido. Mas bolso contra roubo ninguém inventa…
 
 
JOSMAR Pagotto, com seus pais, sua mulher, Andressa, e filhos, segue para Orlando dia 23 próximo, retornando à Ilha dia 8 de fevereiro.
 
 
JOSÉ Carlos Rizk assume a presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região em solenidade de posse hoje, às 20h, no Le Buffet, tendo como vice para o biênio 2015-2017 Marcelo Mancilha.
 
 
ALDEMAR Perdigão, respeitado empresário do setor de pesca no Estado, que tem Anchieta como base de negócios e família, também circula na área da política como uma das lideranças de lá. Já foi sondado várias vezes para disputar um cargo numa eleição estadual. Ouviu, ouviu, ouviu, mas preferiu seguir sua trilha original.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
QUIOSQUE na Praia de Camburi, em Vitória, está fazendo sucesso com sua nova bebida de verão: “Com Tudo Dentro”. Mas o drinque não é lá essa coca-cola toda. Leva só chá-mate, vodca, maracujá, morango e limão.
 
 
A CANTORA Waleska se apresenta amanhã no Wunderbar, Praia do Canto, e sábado no Álvares Cabral, com a banda Sinfonia da Mata. Distante há dois anos da Ilha, ela pensa em ampliar sua temporada por aqui.
 
 
RONALDO Barbosa, diretor cultural do Museu Vale, é só elogios para o resultado do workshop da exposição “Das Viagens, Dos Desejos, Dos Caminhos”, que contou com 2.310 estudantes, 132 professores e 66 escolas. Aliás, o museu promove até dia 30 a oficina de arte-educação “Experienciando Espaços – Criando Lugares”.
 

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 15 de janeiro
Próximo artigoColuna 16 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here