“A LUZ do sol é deliciosa, a chuva é refrescante, o vento dá ânimo e a neve é revigorante: não existe tempo ruim, apenas diferentes tipos de tempo bom”, John Ruskin, crítico de arte. Bom dia!
 
 
O VERÃOZÃO está só na metade e ainda tem muita diversão programada para quem curte a estação em Guarapari. O Multiplace Mais terá Capital Inicial, sexta-feira; Monobloco, sábado; Saulo, dia 30; e Pacha Ibiza, dia 31, fechando a temporada.
 
 
A ILHA das Caieiras, que tem um lindo por-do-sol – dos mais belos da capital –, serviu de inspiração para o fotógrafo Yuri Barichivich realizar a exposição “Caieiras, do Poente à Maré”, que será aberta hoje, às 20h, no Museu do Pescador.
 
 
PENETRAS O Maroon 5, comandado por Adam Levine, invadiu casamentos celebrados em Los Angeles, no dia 6 de dezembro de 2014, para gravar seu novo clipe, “Sugar”. No meio da festa, um palco era montado e a banda entrava pelos fundos. Pela reação das noivas quando a cortina caía, nenhuma parece ter ficado chateada com a invasão…
CHARMOSA Victoria de Azevedo Torres
(Cacá Lima)
 
 
O TEMA do bloco Kustelão deste ano é “Sou kusteleiro de janeiro a janeiro”. O único bloco afro de Vitória, que deve atrair 15 mil foliões em Jardim Camburi, dia 24 próximo, vai incentivar os foliões a pintarem o rosto e o corpo. Quem anima é a Banda Movimento Social Clube.
 
 
O SHOPPING Vitória inaugurou seu espaço gratuito de férias na praça central, com sala de games, jogo virtual, trem cenográfico e pintura com spray à base de água. Até 8 de fevereiro.
 
 
OPORTUNIDADE. Na área em que vai ficar localizado o chamado Portal do Príncipe, centro de Vitória, os imóveis devem valorizar 25% ou mais, segundo corretor.
 
 
O EFEITO cabelão das angels da Victoria's Secret está fazendo com que elas – o sexo forte! – prefiram os cabelos lisos, mas com muito, muito movimento. E o mercado está repleto de produtos para ondular os fios.

 

 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 19 de janeiro
Próximo artigoBelmond Palácio Nazarenas
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here