Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Adriana Saade, Renata Pacheco, Aninha Vieira, Fausto Costa, Rodrigo Melim e Eurípedes Pedrinha, amanhã; Marly Rubim, Maria Emília Souza  e Denya Pandolfi, dia 19;   Renata França, Camila Coser Guignone, Larissa Thebaldi e Marilene Depes, 20; Tony Neves, Justino Mameri Filho, Solimar Bueno, Giovanna Buaiz e Yvone Merlo, 21; Odely Fontana Pinto, Lisi Arnal, Walma Assunção e Sônia Monteiro, 22; Max da Mata e Leonardo Aguirre, 23; Rosane Loureiro e Wanderson Lopes, 24.
 
Eles nas redes sociais
 
“Nenhuma roda punk supera festa de criança quando libera os docinhos.”
@iahgos
***
“Namore com alguém que te dê a mesma sensação de quando você vê a sua comida chegando no restaurante.”
@juliotrouxa
 
A BELA Juliana Feu Rosa em Guarapari
(Ciro Trigo)

 

 
 
Areia monazítica
Repercutindo nota sobre a areia monazítica de Guarapari, o inquieto Walter De Prá diz que fez um levantamento de sete anos baseado em livros e estudos sobre a cura do câncer a partir da areia radioativa. A Ufes assumiu sua pesquisa e vai encaminhar o resultado ao Ministério da Saúde para prescrever Guarapari como centro de tratamento. “Estamos aguardando a reforma do Radium Hotel para ser a Clínica da Pesquisa Científica”, disse.
 
Menos é mais
As novas tecnologias revolucionaram a escrita e a leitura. Mas a professora de português Dad Squarisi jura que é possível passar mensagens claras sem abdicar da norma culta. “Econômicas mensagens eletrônicas ganharam espaço e prestígio. Os esbanjadores verbais têm de se conter e se curvar ao estilo moderno, onde o menor é melhor”, acredita. Só é!
EM SUA prestigiada posse como presidente do Tribunal Regional do Trabalho, quinta-feira, em Vitória, o desembargador José Carlos Rizk
(Cloves Louzada)
 
 
Bloco do Triângulo
Novidades para os foliões do bloco “Apaixonados Pelo Triângulo”, que desfila pela região da Praia do canto, em Vitória, dia 21 de fevereiro. A organização disse à coluna que vai incentivar os participantes a utilizarem fantasias. Diz ainda que não haverá venda de abadá nem distribuição de bebidas antes, durante e depois do bloco. Quem toca é a banda Sambadm.
 
Sem agrotóxico
O Espírito Santo possui 300 produtores orgânicos certificados em Santa Maria de Jetibá, Iconha, Fundão, Muqui, Cachoeiro de Itapemirim, Nova Venécia, Pedro Canário, Laranja da Terra, Vila Valério, Cariacica e Santa Leopoldina. São hortaliças, frutas e até pães, biscoitos, bolos, doces e geleias. Flores, plantas medicinais e temperos também são comercializados nas feiras. Tudo fresquinho.
ELAS curtiram o Music Stage. Camila e Júlia Rocha
(Ciro Trigo)
 

 

 
Gelo
Veja a procedência para não cair numa gelada. Em Piúma, tem gente vendendo gelo até em bagageiro de carro velho. Seja em cubos, barra ou escamas, o gelo só pode ser comercializado em sacos transparentes, lacrados e com a identificação do fabricante.
 
Dividindo atenção
A pedagoga Zil Alves comenta sobre nota publicada aqui sobre pais que dividem a atenção dos filhos com smartphones e redes sociais, ao invés de brincar com eles. “Os filhos sentem e começam a competir pela atenção, tendo como rival um aparelho. Dedicar um tempo para brincar e esquecer por alguns minutos o celular faz bem”, afirmou.
 
Novo detox
Mais um queridinho da dieta que promete desintoxicar o corpo: o matchá. A versão em pó possui um derivado do chá verde que tem 50 vezes mais polifenóis (ativos que combatem os radicais livres) do que o produto em folhas, e nove vezes mais betacaroteno que o espinafre. Segundo a nutricionista Marília Toledo, essas propriedades podem aumentar em até 40% a queima de calorias durante a atividade física.
 
Artigo anteriorIate que vale milhões
Próximo artigo17 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here