DIFERENÇA gritante. Vai comprar material escolar? Pesquise! A diferença de preço do mesmo produto em estabelecimentos diferentes pode chegar a 2.500%. Repito: 2.500%!
 
 
O DESEMBARGADOR Sérgio Bizzotto, presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, autorizou a instalação do primeiro Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que funcionará nas dependências do TJES. A juíza Trícia Navarro Xavier Cabral será a coordenadora.
 
 
MAIS um verão capixaba onde reina absoluto o chef Vicente Bojovski, no seu estrelado Guaramare, em Guarapari.
 
 
A PRAÇA de alimentação do Shopping Norte Sul está sendo reformulada. A partir de 24 de fevereiro, o espaço terá novos piso, mesas, cadeiras e iluminação, além de som ambiente.
 
 
WANDERSON Lopes comemora seu aniversário hoje, às 20h30, no Jurema Beach Bar.
 
 
FÉRIAS no Parque. Aulas de zumba, avaliação física, recreação infantil e estação de massagem são algumas das atrações gratuitas do Parque Botânico Vale, até sexta, sempre a partir das 14h. Também este mês, até o próximo dia 30, o projeto Bioférias realiza oficinas de reciclagem para a criançada, ensinando dedoches, origami e bonecos.
 
 
CLAUDIA Leitte, que lotou o Multiplace Mais, em Meaípe, no início deste mês, vai voltar à casa dos Lawall no dia 4 de abril. Foi lá que ela estreou a coreografia da música “Cartório”, que deve virar febre neste Carnaval.
 
 
A IGREJA dos Reis Magos, em Nova Almeida, na Serra, recebe até o próximo dia 30 uma exposição com 13 quadros abstratos da artista plástica Simonia Boldrini. A igreja fica aberta todos os dias durante o verão, das 9h às 19h.
 
 
O MÚSICO Jota 3, que hoje mora no Rio de Janeiro, acaba de lançar virtualmente seu novo single, “A Balada do Justiceiro”, que critica a cultura do ódio espalhado pela sociedade. A música pode ser ouvida em sua página oficial no Soundcloud.
 
 
O EFEITO cabelão das angels da Victoria's Secret está fazendo com que elas – o sexo forte! – prefiram os cabelos lisos, mas com muito, muito movimento. E o mercado está repleto de produtos para ondular os fios.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 21 de janeiro
Próximo artigoGrandes vinhos em regiões improváveis
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here