Eles nas redes sociais
 
“Regra número 1: Não confie em quem apaga histórico de whatsapp!”
Danielle A. Camisão
***
“Desejo à minha bateria vida longa.”
@henriqueshugo
 

BELEZA capixaba alegrando o verão de Maceió. Aeileen Varejão

 

 
Água garantida
Embora alguns locais de Guarapari sintam na pele a falta d’água, a expectativa é boa para a região metropolitana da Grande Vitória. É o que nos garante a presidente da Cesan, Denise Cadete. “A falta de água não é real, mas a população precisa se conscientizar e evitar desperdícios. Como estamos sem chuvas, o momento é de cautela”, afirmou.
 
L de Lula
Orelha acesa da coluna ontem em Brasília assina embaixo que o tiroteio geral em cima da presidente Dilma não vem da oposição – que oposição? –, e sim do PT do “L”. A conferir.
 
Crise? Onde?
Em Vitória, um simples café da manhã (pão com manteiga na chapa e uma média de café com leite) sai a R$ 8,50, em padaria na avenida Rio Branco.
CAMILA Gimenes, Fabiane Giestas e Carol Darós em festa em Vitória
(Cloves Louzada)

 

 

Por quê?
O que impede a Prefeitura de Guarapari de preparar a cidade, entre março e novembro, para ficar mais ou menos alinhada de dezembro a fevereiro, no verão, quando recebe um milhão de pessoas? Isso é perto de oito vezes a população de lá, 120 mil habitantes, fora da estação quente!
Aceitou o cargo
Após dois advogados e um professor não aceitarem o cargo de interventores da endividada Fundação Ceciliano Abel de Almeida, na mira do Ministério Público, o advogado Bruno Peixoto Sant’anna manifestou aceitar o desafio. “Contanto que sejam aprovadas minhas condições e encargos”, disse à coluna. O processo agora aguarda o ok da Ufes e do Ministério Público.
 
Casa caindo
“Cuidado: risco de desabamento”, diz aviso na Ciretran de Vitória, na Reta da Penha. Parte do revestimento de gesso no teto do salão de atendimento desabou. O prédio tem ainda fios expostos, mofo na parede, mobiliário velho, falta d’água e ar-condicionado quebrado. Assim fica difícil para o xerife Contarato por ordem na casa.
 

EM RECEPÇÃO na Ilha, Carlos Bernabé, Monalisa Barbosa, o anfitrião Élcio Teixeira e Dalber Barbosa, ele do Santander, atuando nos Estados Unidos

 

 
 
Adeus ao chapéu
Quem tirou foto, tirou! O icônico chapéu de feiticeiro do Mickey, no parque Hollywood Studios, da Disney, já está sendo removido. Um dos motivos pode ser dar mais destaque à atração The Great Movie Ride, réplica do Teatro Chinês, de Los Angeles, que ganhou novo patrocínio e ficava “escondida” atrás do monumento de 40 metros de altura. Ainda não foi divulgado o que será construído no lugar do chapéu azul, mas especula-se que seja um palco.
 
Não é mágica
Emagrecer não tem fórmula milagrosa, mas muitos produtos propagandeiam soluções mágicas, principalmente no verão. A FDA, agência que controla medicamentos nos Estados Unidos, alerta que é comum suplementos alimentares e chás que se vendem como “milagres” conterem ingredientes inadequados para a saúde. A Endocrine Society ressalta que exercícios e mudança de alimentação são fundamentais, e que os remédios sozinhos não emagrecem, mas podem ajudar a reduzir o apetite. Consulte sempre seu médico!
 
 
 
 
 
Artigo anteriorGrandes vinhos em regiões improváveis
Próximo artigo22 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here