LOJINHA de bairro em Soteco, Vila Velha, entrou no desespero: “Vendo, compro e troco tudo. Até urubu voando”, diz placa no local. Urubu voando é dose!
 
 
DINHO Ouro Preto e companhia agitam a noite de Meaípe com os sucessos do Capital Inicial, hoje, no Multiplace Mais.
 
 
O CENTRO de Vitória tem ruas e avenidas com nomes históricos. Uma delas abre exceção: Rua Engenheiro Pinto Paca. E é bem estreitinha. Pinto Paca é ótimo!
 
 
VIOLEIROS. Renato Teixeira, Sérgio Reis e Almir Sater estarão no Estado no dia 21 de março, para fazer um show especial na Arena Vitória, em Bento Ferreira. Os artistas vão mostrar sucessos da carreira e muita moda de viola.
 
 
O CORONEL paulista Edson Massayuki Hiroshi assumiu o 38º Batalhão de Infantaria, em Vila Velha, no lugar do coronel Luiz Fernando Azevedo Delage.
 
 
O EMPREENDEDOR Zezinho Boechat comemora 16 anos à frente da gestão do Parque de Exposições de Carapina, que teve no período mais de R$ 10 milhões investidos em modernizações, ampliações e novas construções. Em seus pavilhões climatizados, foram realizados 24 eventos somente em 2014.
 
 
O 7º BAILINHO Infantil de Carnaval no Shopping Norte Sul terá concurso de fantasias, banda tocando marchinhas, pintura de rosto e distribuição de máscaras, nos dias 7 e 8 de fevereiro, a partir das 16h.
 
 
A COMEMORAÇÃO dos 9 anos do TurkZoo será pop! A noite do próximo dia 29 terá Banda Trilha e o convidado especial George Israel, do Kid Abelha.
 
 
A PARTIR de 15 de fevereiro, a Prefeitura da Serra começa a distribuição dos 180 mil carnês do IPTU 2015, e os moradores que optarem por pagar o tributo em cota única, com vencimento no dia 15 de maio, terão 10% de desconto.
 
 
AGREGADOS. Com os filhos saindo cada vez mais tarde de casa – e outros nem saindo! –, os minúsculos apartamentos de hoje reúnem diferentes famílias. Tem apê de dois quartos em Vitória com mais de 10 pessoas morando. Tudo junto e misturado. E bota misturado nisso!
 
 
O JOGO de tabuleiro War, lançado pela Grow em 1972, deve virar game para tablets. Se a turma já era viciada e ficava horas e horas numa mesma partida, imagine agora!
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 23 de janeiro
Próximo artigoLoja virtual
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here