Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Lilinha Mameri El Aouar e Marly Salviato, amanhã; Alvino Simões Filho, Gustavo Prates, Fernando Cruz, Alaor Queiroz Filho, Alex Pimentel, Priscila Nogueira e Eulália Rozindo, dia 26; Flávia Bruzzi Hoory e Marcelle Perim Viana, 27; Kafinha Saadi Junger e Luciana Leal, 28; Rose Tristão e Bruno Denarde, 29; Lourdinha Milanezi, Fernando Künsch, Caroline Serrão e Maracheila Drumond, 31.
 
Eles nas redes sociais
 
“Tô com cara de habeas corpus pra te dar essa liberdade?”
@EnricoMadrulha
***
“Não me leve a sério, me leve pra piscina.”
@schereder
 
NINA Tassis, bonita
(Cacá Lima)
 

 

 
 
Fim do Femusquim
Evento tradicional com samba e chorinho no Morro dos Alagoanos, em Vitória, o Femusquim está prestes a sair de cena. Idealizado pelo produtor cultural Raimundo Oliveira, o evento não receberá recursos estaduais e municipais este ano para ser viabilizado. O Encontro de Chorinhos e Chorões, realizado há 11 anos em abril, para comemorar o Dia Nacional do Choro, também está descartado. “É um evento que movimenta a comunidade, com shows de graça”, conta. Uma pena.
 
Aquecimento
Quatro blocos de Carnaval vão sair às ruas de Vitória neste fim de semana. O agito hoje será em Jardim Camburi e Ilha de Santa Maria, com os blocos Kustelão e União das Ilhas, respectivamente. Amanhã, o bloco Cabeça de Queijo vai animar o Bairro República. Já na Grande Maruípe, a festa fica por conta dos Amigos de Itararé.
 
Detran responde
Em resposta à nota sobre problemas estruturais na Ciretran de Vitória, o Detran-ES explica que o revestimento do teto caiu por conta de um vazamento, mas que foi consertado no mesmo dia. Diz ainda que os condicionadores de ar foram trocados recentemente. Sobre a falta d’água, abriu um processo interno para resolvê-lo de forma definitiva. Então, tá!
OS NOIVOS Cássio Masioli e Mariana Massariol
(Marlon Vianna)
 

 

Anjos barrados
Mais uma de Guarapari: a prefeitura barrou o projeto Anjos da Praia, que atua no município desde 2007, ajudando crianças a não se perderem dos pais na areia, de forma gratuita. Jorge Egbert, idealizador da ação, diz que fez boletim de ocorrência e que vai entrar na Justiça. “É uma perseguição pessoal”, afirma. Já a administração alega que o projeto não tem licença para exercer a atividade. Pergunta ao prefeito Orly Gomes: o que depende para oficializar a ideia que, além de muito boa, é de utilidade pública?
 
Graça na folia
Poucas novidades este ano na produção das máscaras dos políticos no Carnaval. O que aponta na curva: os foliões vão estampar na cara Lula, Dilma, Aécio Neves, Graça Foster e até personagens antigos, como PC Farias e Itamar Franco. A de Nestor Cerveró deverá ser a mais pedida. Essa tem que ficar de olho vivo…
 
Coquetelaria de verão
O uísque é a aposta nos bares estrelados, sendo utilizado em drinques. Por aqui, o bartender Luca Moraes diz que a onda não vinga. “Vejo a procura aumentar mesmo é por gim, saquê e vodca com sucos funcionais, que são mais aromáticos. Inclusive, sirvo até em canecas de metal, para ficar ainda mais gelado. Capixaba gosta mesmo é de bebidas refrescantes”, disse.
NO MAIS, em Guarapari, André Vago e os Freitas, Helen, Heverton e Tanit
(Ciro Trigo)
 

 

Audição
Febre entre muitos malhadores, a whey protein, uma proteína do soro do leite, ajuda não só a conseguir mais músculos. Pesquisas apontam que ela também aumenta a produção de um antioxidante que previne a perda de audição. Mas fale com seu médico. Todo modismo relativo à saúde deve ser tratado com cautela.
 
Declaração do Simples
O Microempreendedor Individual deve entregar a Declaração Anual do Simples Nacional referente a 2014. Para auxiliar, o Instituto Sindimicro roda bairros da Grande Vitória com uma unidade móvel. Segundo o coordenador, Hugo Tofoli, existem hoje 139.414 microempreendedores no Estado. “Na última semana, formalizamos quatro pessoas, sendo dois pedreiros e duas costureiras”, disse.
 
Mais rotativo
Outro município capixaba quer aderir ao estacionamento rotativo. Linhares, Norte do Estado, realiza no próximo dia 29 uma audiência pública para debater o assunto com a sociedade. A cobrança deve entrar em vigor em junho, com 2 mil vagas. O projeto foi inspirado no rotativo de Vitória.
 
Freio seco
Edifícios residenciais e comerciais estão se virando como podem para cortar os gastos com a cara conta de energia elétrica. Prédio no centro de Vitória passou um comunicado para todos os moradores dizendo que um dos seus três elevadores ficará desligado a partir das 20h, de segunda a sexta. Aos finais de semana e feriados, não funcionará. Exagero o lance do fim de semana!
 
Artigo anteriorPassagem áereas: os sites com promoções
Próximo artigo24 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here