HOJE quase tudo virou gourmet: do brigadeiro ao hambúrguer, passando pela coxinha de galinha, cachorro-quente e até água – sim, água gourmet! É a era da gourmetização.
 
 
TRÊS blocos de Carnaval vão movimentar o centro de Vitória neste período de Carnaval: Arrastando o Papo, no próximo dia 10; Regional da Nair, no próximo dia 15; e Regionalzinho da Nair, no próximo dia 22. A revitalização da região ganha cada vez mais força. 
 
 
ZEZINHO Boechat abre sua nova casa de eventos, a Cenário Hall, no Parque de Carapina, na Serra, para o Convention Bureau receber convidados do 2º Happy Bureau, hoje, às 18h. O encontro vai reunir mantenedores da instituição, amigos e parceiros dos diversos segmentos do turismo do Estado.
 
 
QUANDO fevereiro chegar, o Comitê de Controle e Redução de Gastos Públicos do governo do Estado receberá a análise de todos os contratos em andamento. Até lá, ficam suspensas locações, prestação de serviços, horas extras, concursos, aditivos contratuais, licitações de obras etc e tal.
 
 
O NAVIO MS Maasdam, que saiu do porto de Fort Lauderdale, Flórida, Estados Unidos, desembarca no Porto de Vitória no dia 12 de fevereiro, com tempo de permanência previsto para das 8h às 17h, trazendo 1.258 passageiros e 580 tripulantes. Já no dia 3 de março, é a vez do SeaBourn Quest fazer uma paradinha na Ilha, das 8h às 20h.
 
 
QUAL escritor não sonha em ver seu livro publicado por uma grande editora? O Prêmio Sesc de Literatura 2015 abriu inscrições. O livro deve ser inédito – não valem os já publicados, mesmo que apenas na internet. Cada concorrente poderá participar com apenas uma obra por categoria – conto e romance.
 
 
A PRAIA do Canto acaba de ganhar a primeira loja do Mestre-cervejeiro.com, rede que já conquistou consumidores de cervejas especiais de outros cinco estados. Linhares, Vila Velha e Cachoeiro de Itapemirim estão na mira do grupo.
 
 
A GOL iniciará, a partir do dia 31, a venda de passagens para o voo inédito rumo à ilha de Tobago, no Caribe, partindo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Os voos, com escala em Barbados, terão frequência semanal, sempre com ida aos sábados e retorno aos domingos.
 
 
O CIRCUITO Cultural de Vitória abriu inscrições para as oficinas gratuitas de música, teatro, dança e capoeira, totalizando 300 vagas. As aulas começam no dia 9 de fevereiro, em Redenção.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 27 de janeiro
Próximo artigoPacha Ibiza encerra o Festival de Verão no Mais
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here