Eles nas redes sociais
 
“Que a gente possa reavaliar, pelo menos um pouquinho, as nossas definições de beleza em 2015!”
Fabio Coelho
***
“Comprar roupa de festa: uma delícia e uma tortura.”
@gessyca_s
 
MALU Braga e Izabela Stelzer em dia iluminado na Ilha
(Cacá Lima)
 

 

 
 
Saldo positivo
O volume de embarque e desembarque de cargas no Porto de Vitória subiu 15% em 2014. Em todo o complexo portuário sob jurisdição da Codesa, foram movimentadas 31,8 milhões de toneladas de cargas, contribuindo para um aumento de 21,62% em arrecadação de tarifas portuárias, no comparativo do ano anterior.
 
Hora de contratar
Início de ano é o período em que muitas empresas organizam ou prospectam o seu cadastro de candidatos, tendo mais disponibilidade para receber currículos e agendar entrevistas. “É um bom momento para os candidatos atualizarem seus currículos e se capacitarem”, comenta a psicóloga organizacional Katherine Minella.
 
Ovo menor
O dólar em alta elevou o custo do cacau e dos brindes infantis importados da China, sem contar que o preço da mão de obra subiu. Com isso, os ovos de Páscoa vão chegar às prateleiras em fevereiro, antes do Carnaval, 8% mais caros. Os ovos menores ganham novas versões para quem pretende desembolsar menos e não deixar a data passar em branco.
FLÁVIO Lemos, Yves Passarell e Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, com Ramisses Rocha, produtor do Mais (de branco)
(Thiago Bomfim)

 

 

Autoconfiantes
Um levantamento do site Booking.com, com mulheres entre 25 e 45 anos do Reino Unido, Canadá, Austrália, Estados Unidos e Alemanha, aponta que o número de viajantes solitárias do sexo feminino aumentou em 50% nos últimos cinco anos. Além disso, 65% das mulheres que viajam assim se sentem mais corajosas do que com medo, aumentando sua autoestima e autoconfiança.
 
Graça na folia
Poucas novidades este ano na produção das máscaras dos políticos no Carnaval. O que aponta na curva: os foliões vão estampar na cara Lula, Dilma, Aécio Neves, Graça Foster e até personagens antigos, como PC Farias e Itamar Franco. A de Nestor Cerveró deverá ser a mais pedida. Essa tem que ficar de olho vivo…
 
Barraco virtual
Os grupos de Whatsapp estão se multiplicando. Tem grupo para tudo: da empresa onde trabalha, da academia onde malha, da turma do futebol, da escola onde estuda, da igreja, do salão… Dia desses, membro do grupo de um condomínio de Vila Velha reclamou que o vizinho do andar de cima estava jogando lixo pela janela. O mesmo rebateu e virou aquele barraco! Vamos conversar civilizadamente!
 
Fone é regra
A música alta nos ônibus continua sendo um problemão para quem viaja. A orientação é aproveitar a parada do ônibus e conversar com o motorista caso esteja atrapalhando. “Quando vários reclamam da música alta, o passageiro pode ser advertido pelo motorista e corre o risco de ter que desembarcar”, avisa Thiago Chieppe Juffo, da Águia Branca.
 
Comes e bebes
O folião que for curtir o Carnaval de Vitória, entre os próximos dias 5 e 7, terá a chance de levar seus comes e bebes. Nas arquibancadas e mesas de pista, cada pessoa pode entrar com duas garrafas plásticas de 500 ml cada e dois lanches (sanduíches, salgados ou frutas). Não será permitido entrar com caixa de isopor ou caixa térmica, apenas bolsa térmica.
 
Justiça gratuita
De setembro a dezembro de 2014, foram atendidas 630 ocorrências de trânsito por meio da Justiça Volante, incluindo 149 autos de infração, 20 carteiras recolhidas e 65 conciliações. O serviço é gratuito e atende chamados das 8h às 20h, relacionados a acidentes de trânsito sem vítimas. A solicitação pode ser feita por meio do Ciodes, no número 190.
 
Praia de nudismo
Barra Seca, em Linhares, além de ser a única praia naturista do Espírito Santo, é uma das oito praias de nudismo oficiais do País. Com quase dois quilômetros de território, é protegida contra invasores: para chegar lá, é preciso atravessar um rio de barco! Regras mínimas são estabelecidas entre os praticantes, como a de não se comportar como curioso, usar protetor solar e evitar contato físico.
 
Bebida do bem
O cafezinho acumula benefícios: aumenta os níveis de energia, queima gordura e é uma ótima fonte de antioxidantes. Além de fazer a pessoa se sentir menos cansada, eleva a taxa metabólica em até 11%. Tim-tim!
 
Artigo anteriorBar de saltos
Próximo artigo27 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here