E DEPOIS ainda perguntam por que tem gente que não consegue se adaptar a certas modernidades… O iCarta é um suporte para papel higiênico com entrada para iPods e iPhones. Tem quatro caixas de som, botões de volume e bluetooth. Hein?!
 
 
A DERMATOLOGISTA Karina Mazzini, já em ritmo acelerado de trabalho em 2015, conta os dias para o Carnaval capixaba. Neste ano, ela vai aplaudir de camarote os desfiles das escolas, com um grupo de amigos, no Sambão do Povo.
 
 
DOMINGOS Martins já está toda decorada de amarelo, preto e verde – cores da bandeira da Alemanha – para o XXVI Festival da Imigração Alemã Sommerfest, que começa hoje e segue até domingo, com música, danças folclóricas e delícias da culinária.
 
 
O ESPAÇO de cultura da artista Stael Majesk, no centro de Vitória, será o cenário para as apresentações gratuitas da peça “A Casa Escura”, baseada no drama erótico de Bernadet Bordon, de hoje a sábado. Detalhe: o espetáculo é proibido para menores de 18 anos.
 
 
“O CASO de Lena”, último livro escrito por Pedro Maia, abordando um caso policial que marcou época nos anos 1960, será lançado no próximo dia 5, às 20h, no Centro Cultural Sesc Glória.
 
 
A CASA de Bamba, bar boêmio do centro da capital, recebe hoje a banda Babulina, que agita a noite com muito sambarock, a partir das 18h.
 
 
O SUPER BOWL, grande final do campeonato de futebol americano nos Estados Unidos, domingo, será transmitido no cinema, com locução exclusiva, feita pelo narrador Rômulo Mendonça e o comentarista Paulo Mancha. O Kinoplex, em Vila Velha, já está com ingressos à venda, e todos pagam meia.
 
 
O QUE começou como uma brincadeira, passou a abrir o calendário de Carnaval de Santa Teresa. É o Bloco Sujo, que espera receber 3 mil pessoas no município, dia 7 de fevereiro. Neste ano, a concentração do bloco começa às 19h ao som de muita marchinha.
 
 
O VERÃO do Foguete é o tema da edição 2015 do Cine Rua 7. A mostra de cinema está com inscrições abertas até 14 de fevereiro pelo site www.cineruasete.com.br, recebendo filmes de todos os formatos, anos e duração.
 
 
QUEM DIRIA? O “Parabéns a Você” foi a obra mais executada em estabelecimentos com música ao vivo no País, de acordo com o Ecad. Só que a gente canta errado. A tradicional canção é “Parabéns a você” e não “pra” você e “muita felicidade”, não “muitas felicidades”.
 
 
MARK Zuckerberg, o cara do Facebook, revelou o motivo pelo qual usa a mesma camiseta cinza todos os dias: quer “limpar” sua vida e tomar as mínimas decisões possíveis. Cada um com a sua mania.
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 29 de janeiro
Próximo artigoColuna 30 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here