Eles nas redes sociais
 
“Hoje estou um melhor motorista do que fui ontem. Amém.”
@PedroMalta_
***
“Nomes de bloco: trabalho amanhã mas vou beber.”
@ChrisTurco010
 
QUE venha o final de semana! Isabela Rodrigues
(Ciro Trigo)
 

 

 
Período de jejum
Falta pouco mais de um mês para a Quaresma, que neste ano começa em 18 de fevereiro, e o comércio já começa a se preparar, já que muita gente não come carne no período. O estoque de peixes está sendo reforçado em 50%, em especial o bacalhau, segundo um supermercado. A preocupação é só uma: o preço.
 
De rachar
A coluna flagrou famílias levando crianças pequenas para a praia em Guarapari às 13h, quando o sol está de rachar. Em vez dos pequeninos ficarem protegidos em casa, são expostos à radiação solar mais perigosa do dia. Vamos lá, gente: no verão, as crianças devem ficar na praia até as 11h, ou ir para a praia após 15h.
 
Desperdício de água
Como a falta de água virou um pesadelo assombrando os capixabas neste início de ano, regar as plantas com mangueira passou a ser uma missão quase perigosa. “Os vizinhos me veem com a mangueira e já me olham feio”, disse morador da Ilha. Bom senso é a palavra de ordem nesse período crítico, e as plantas podem ser regadas com um jarro, para evitar desperdício. Mas vale lembrar que a maior parte do consumo residencial é em banhos e na máquina de lavar roupa.
O CASAL Bernardo Bourguignon e Pollyana Corradi
(Thiago Bomfim)
 

 

Mais leitos
O Vitória Apart Hospital, na Serra, planeja investir R$ 26 milhões até 2016, que serão aplicados especialmente na obra de expansão de leitos e em um pronto-socorro. Carlos Castanheira, diretor-superintendente, diz que serão mais 140 leitos e um novo pronto-socorro de 2 mil metros quadrados. “Vamos criar parcerias com grandes instituições médicas internacionais”, informa.
 
Ônibus nas praias
A partir de amanhã, duas novas linhas irão reforçar a frota de ônibus aos sábados e domingos em Vitória, para facilitar o acesso às praias da Ilha. As linhas 200 e 300 (Santo André/Curva da Jurema) farão reforço entre viagens das linhas convencionais que já atendem os passageiros.
 
Nude com nude
As cores sutis na maquiagem estão com tudo nesta temporada. A tendência é apostar em nude no olho e na boca, dobradinha que fez sucesso nas últimas semanas de moda. E o resto da make tem que acompanhar: nada de rímel ou blush pesado para tirar o foco das cores suaves.

ANDRESSA e Alexandre Tomaz comemorando os 4 anos da filha Aline

 

 
Pirulito
Britney Spears, Madonna e Paris Hilton são algumas das celebridades que estão consumindo um pirulito antes das refeições para emagrecer. O produto canadense tem citrimax, guaraná e hoodia gordonii, sendo o último proibido no Brasil desde 2007 pela Anvisa, por não ter segurança e eficácia comprovados. A substância é extraída de uma planta da África do Sul e teria o poder de reduzir a fome, mandando mensagens de saciedade ao cérebro.
 
Vetados
Menores de 7 anos não poderão desfilar no Carnaval de Vitória, de acordo com portaria da 1ª Vara da Infância e da Juventude. Acima de 7 anos, os pequenos deverão portar crachá de identificação ou pulseiras que contenham a sua identificação. Os desfiles serão entre os dias 5 e 7 de fevereiro, no Sambão do Povo. Também não é permitida a participação de menores de 12 anos em bailes carnavalescos. Já nos bailes infanto-juvenis os pequenos podem participar, desde que durante o dia e acompanhados dos pais.
 
Novas edições
Há algum tempo esgotada e fora de mercado, a obra de Caio Fernando Abreu (1948-1996) chega às livrarias até o próximo mês, em novas edições publicadas pela Editora Nova Fronteira. Um dos destaques é “Morangos Mofados” (1982), um dos maiores sucessos editoriais da época e até hoje é um dos livros de contos preferidos dos fãs do autor.
 
 
Artigo anterior29 de janeiro
Próximo artigo30 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here