A Palavra
Para começar bem a semana: “O espírito do homem é a lâmpada do Senhor, que esquadrinha todo o interior até o mais íntimo do ventre. Benignidade e verdade guardam ao rei, e com benignidade sustém ele o seu trono. A glória do jovem é a sua força e a beleza dos velhos são as cãs”. (Provérbios 20:27-29)
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Tão bom ter tempo de sobra pra fazer coisas que só dão prazer pra você mesmo e que ninguém mais entenderia.”
@Jackironica
***
“Eu tenho saudades do colégio porque era uma época em que eu dormia.”
@DanielFeltrin
***
“É irônica a mania que as pessoas têm de desvalorizar o que têm em mãos e correr atrás do que nunca vão ter.”
@Irma_Zuleide
 
BELAS Bharbara Pretti e Natália Catelan
(Ciro Trigo)
 
 
 
 
Venda casada
Veja essa: um colégio particular de Vila Velha, com filiais em cinco estados, obrigou alunos a adquirir, para utilização dos instrumentos didáticos, um tablet da marca Apple, sob pena de impossibilidade de cursarem o ano letivo. O Ministério Público do Estado recebeu denúncias e ajuizou ação civil pública por se tratar de cláusula abusiva e venda casada.
 
Prioridade é prioridade
Sumida após a posse em 1º de janeiro, sem dar entrevistas, a presidente Dilma Rousseff vem adotando uma série de medidas polêmicas, como as mexidas no seguro-desemprego e na pensão por morte, além do aumento do IOF. Porém, nos últimos dias, ela ainda teve tempo de assinar decreto que cria o Dia Nacional do Milho. Oi?
 
Pela escada!
Uma pegadinha no exterior flagrou os “preguiçosos” de alguns prédios. Quem apertava o botão do elevador para subir ou descer apenas um ou dois andares, ouvia: “Por que você não usa a escada?”. Uma boa ideia para condomínios capixabas, que precisam cortar gastos especialmente com energia.
DANIELA Gauvêas e Shirley Castro no Mais
(Ciro Trigo)
 

 

Matinê em casa
O especialista em segurança e instrutor da Swat Marcos do Val faz um apelo aos pais: “Bloco de Carnaval não é lugar de família, nos dias de hoje. Deixe seus filhos em casa”. Há exceções, como alguns blocos especificamente infantis. No mais, a dica é reunir a meninada em casa mesmo. Junte-se com outros pais, contrate uma bandinha, enfeite a casa com confete, máscaras e serpentina, fantasie as crianças e bom Carnaval!
 
Matchá
O matchá, derivado do chá verde, promete ser a bebida de 2015. Nutricionistas apontam que o produto tem de 10 a 15 vezes mais nutrientes que outros tipos de chá, como antioxidantes que ajudam a retardar o envelhecimento, além de prevenir doenças cardiovasculares e também o câncer. Ele também possui propriedades termogênicas, que podem aumentar em até 40% a queima de calorias durante a atividade física, ativam o metabolismo e desintoxicam o organismo.
 
Troco justo
Pela legislação, o troco tem que ser sempre favorável ao consumidor. Na impossibilidade de devolver a quantia devida, o comerciante deve diminuir o preço do produto para dar o troco exato. O que não pode ocorrer é a prática de aumentar o valor da mercadoria. Ou seja, se ela custa R$ 1,99, o lojista cobrar R$ 2,00. “Troco justo é direito do consumidor”, orienta Maria Inês Dolci, da Proteste.

OS NOIVOS Cleilson Marchesi e Lorena Calente com Geise e Valdecir Torezani

 

Adaptação
O best-seller de autoajuda “O Segredo”, da autora Rhonda Byrne, vai ganhar uma adaptação para o cinema. O cineasta americano Raja Gosnell, conhecido por comédias como “Vovó… Zona” (2000), vai dirigir o longa-metragem, que terá roteiro de Bekah Brunstetter, da série “Switched at Birth”. O livro defende que o poder do pensamento positivo pode mudar a vida das pessoas para melhor. Traduzido para 52 línguas, vendeu mais de 28 milhões de cópias.
 
Carnaval em Minas, sô
Se no verão os mineiros invadem os balneários do Espírito Santo, no Carnaval é cada vez mais comum o movimento contrário, com capixabas indo em peso para terras mineiras. Um dos principais destinos é Pompéu, o famoso Bloco Reduto, que este ano terá Tomate, Monobloco, Molejo, Cristiano Araújo e Hawaianos. A cidade, que fica a 170km de Belo Horizonte, dobra o número de habitantes nesse período.
 
Quem não se comunica…
Empresária capixaba conta que, num pequeno intervalo de meia hora, recebeu quatro ligações do escritório de um fornecedor, sobre o mesmo assunto. “Foram quatro pessoas diferentes me perguntando a mesma coisa. Ninguém se comunica na empresa?”, espantou-se.
 
CLEIMARQUES Carvalho e Franciele Veríssimo em noite pop
(Ciro Trigo)
 
 
 
Macaco educativo
Acompanhando a febre da Galinha Pintadinha, a turma do Macakids – personagem criado pelo capixaba Maikel Santos – está virando febre no Youtube com seu apelo de educação ambiental. Atualmente, o simpático macaco politicamente correto estampa dezenas de produtos, como DVD, aplicativo, pelúcias, brinquedos educativos, revista em quadrinhos, mochilas, festas infantis e até picolé.
 
Aeropilates
Uma das novidades das academias para esse ano é o aeropilates, desenvolvido para incrementar com acrobacias o método tradicional. Os exercícios da modalidade são realizados em um tecido suspenso, preso por dois ganchos no teto. A prática desenvolve a flexibilidade, proporciona ganho de força, modela o corpo, define a musculatura, melhora o equilíbrio e a postura e ainda trabalha a coordenação motora.
 
Artigo anteriorColuna 01 de fevereiro
Próximo artigoNovo relógio da Montblanc
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here