EPA! No Rio, segunda-feira, um homem morreu ao sofrer uma parada cardíaca enquanto se exercitava em academia de ginástica em Ipanema. Marcelo Manela, 57 anos, era aluno há 14 anos. Marombeiros etc. e tal, conversem com o cardiologista enquanto têm voz… E batimento! Quem confere nas academias por aqui se tudo está direitinho?
 
 
SERÁ no próximo dia 10 a eleição, por aclamação, da chapa única liderada por Marcio Almeida, União de Médicos, para mais um mandato à frente da Unimed Vitória. “Deixo a diretoria, depois de 12 anos, para compor o Conselho de Administração da Unimed, com muito orgulho e feliz de ver essa empresa entre as quatro maiores do Brasil”, disse-nos Marcus Tanure.
 
 
ANGINHA Buaiz festeja sexta-feira seu aniversário, com direito a baile de Carnaval no Circo Fantástico, na Enseada do Suá.
 
 
SCHARIFF Moysés esteve em Brasília prestigiando a posse de Rose de Freitas no Senado. “O clima que vi por lá é de vento curto para ver se as coisas se acalmam”, disse-nos.
 
 
LAS Vegas. Os preços são idênticos, mas os serviços e o luxo são diferentes. Os três mais deslumbrantes hotéis de lá são, pela ordem, Palazzo, Venetian e Aria. O Wynn deu um recuada grande no conjunto da obra.
 
 
FLÁVIO Sales, que conhece os caminhos certeiros dos shows no País, tem agenda em andamento para este ano sem medo de ser feliz!
 
 
NOSSOS sentimentos a Leonel Ximenes pelo falecimento de sua mãe, Maria Adelina.
 
 
SEGUE até sexta-feira a 39ª Feira Internacional do Mármore e Granito, no Pavilhão de Carapina, com 420 expositores e expectativa de receber público de 25 mil pessoas, de 66 diferentes nacionalidades. Quem precisar hoje de um apartamento num hotel em Vitória, esquece! Um motel na Serra serve de base para perto de 30 visitantes.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia

 
 
MÔNICA Boiteux abre hoje, às 19h, na Casa da Memória de Vila Velha, na Prainha, a exposição “Identidade Capixaba”, com aquarelas, vestuários e impressos.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 4 de fevereiro
Próximo artigoColuna 05 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here