DO ESCRITOR francês Honoré de Balzac: “É tão absurdo dizer que um homem não pode amar a mesma mulher toda a vida, quanto dizer que um violinista precisa de diversos violinos para tocar a mesma música”. Bom dia!
 
 
MOMO. Mariella Gottardi, com um grupo de amigas, zarpa para Florianópolis na próxima semana, para curtir o Carnaval.
 
 
EPA! Vai a Dubai? É beijoqueiro ou beijoqueira? Lá, beijo em público dá prisão!
 
 
UM DOS mais respeitados advogados do Estado, o cachoeirense e amigo Wilson Márcio Depes foi um dos convidados da festa de aniversário do também advogado Sérgio Bermudes, no Rio de Janeiro, onde o show foi de Ivete Sangalo.
 
 
SANDRA Demoner, da Arte Assinada, recebe arquitetos e decoradores para uma tarde refrescante hoje, às 17h, na Decora Líder Vitória 2015, na Praia do Canto, com direito a bolos e outras delícias preparados por ela.
 
 
A LUIZ Alberto Barcellos nossos sentimentos, pelo falecimento de sua mãe, Isis da Victória.
 
 
ÉLIA Marly Lucas e o marido, Carlos Batalha, curtem a paz de Manguinhos naquela praia mais que bucólica.
 
 
AMPLIANDO a nota sobre os óculos da estação, Humberto Peixoto, das Óticas Londres, lista quais são os modelos que estão reinando: lentes redondas e espelhadas; Wayfarer em cores neutras, estampas ou até bicolor; óculos com ponte dupla; Clubmaster; aviador; e modelos dobráveis. “Óculos são muito pessoais. O importante é ter proteção contra os raios UV”, avisa.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
O SHOPPING Norte Sul promove amanhã e sábado o seu Bailinho de Carnaval para as crianças, às 16h.
 
 
O CENTRO Cultural Sesc Glória, no centro de Vitória, sedia amanhã o lançamento do livro “O Submarino do Batatinha”, de Edson Nascimento, às 15h, com entrada franca. Haverá contação de história com Eduardo Valadares.
 
 
O QUE começou como uma brincadeira, passou a abrir o calendário de Carnaval de Santa Teresa. É o Bloco Sujo, que espera receber 3 mil pessoas no município, sábado. Neste ano, a concentração do bloco começa às 19h, ao som de muita marchinha.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 05 de fevereiro
Próximo artigoColuna 6 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here