Eles nas redes sociais
 
“Eu absolutamente adoro quando algumas pessoas alegram meu dia com sua ausência.”
@hhollerveger
***
“Bom dia! Alguém sabe qual imposto vai subir hoje?”
@Laerciomar
 
ANDRÉ e Giovanna Rosa com o casal anfitrião, Geisiane e Valdecir Torezani, no Carnaval de Vitória
(Cloves Louzada)
 

 

 
 
 
15 anos de estrada
 
Ao comemorar o sucesso do 15º festival de verão realizado em seu Multiplace Mais, Bruno Lawall percebe uma renovação grande do público. “Já realizamos centenas de shows e recebemos milhares de turistas de todo o Brasil. A qualificação de nossos clientes ao longo dos anos nos permite melhorar cada vez mais, aprender mais”, disse-nos.
***
Agora, o momento é de reavaliar o trabalho e planejar o futuro. “Após cada temporada de verão, a gente percebe que precisa rever estratégias, avaliar o que passou, as dificuldades, os acertos, para então pensar no futuro. Estou nesse momento agora”, comentou. E o futuro não tem no horizonte a abertura de uma casa em Vitória. “No momento, tenho outras prioridades de investimento em Brasília, onde nasci e voltei a morar”, afirmou.
 
MAIS Carnaval. Rúbia Galvão, Karina Mazzini e Denise Gazzinelli Cruz
(Cloves Louzada)
 
 
 
Nada?
E aí, autoridades do Estado? Nada de preocupação com a dengue que se arma para vir rachando? A dengue mata! É grave!
 
Coisa de amador…
No Sambão do Povo, em Vitória, sexta-feira faltou energia elétrica! Os seis geradores – seis! – demoraram mais de 20 minutos, e não menos de um segundo, como deve ser, para fazerem o seu papel de restabelecimento do caos nos refletores, atingindo em cheio o desfile da São Torquato. Desafinou geral!
 
Troca de experiências
A Semana de Valorização do Jovem Advogado, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, termina hoje em Vitória e tem na programação rodas de conversas entre advogados em início de carreira e profissionais que já são referência em suas áreas de atuação. O presidente da OAB-ES, Homero Junger Mafra, falará sobre direito criminal; Flávia Brandão e Danilo Carneiro sobre direito civil; e Stephan Schneebli sobre direito trabalhista.
 
FERNANDA Prates, Mariana Queiróz e Lúcia Poubel
(Cloves Louzada)
 
 
 
Alguma dúvida?
Oito em cada 10 brasileiros esperam alta na inflação para este ano. Os outros dois têm certeza! A pesquisa é do DataFolha. O complemento é de MP.
 
Água do Amazonas
A polêmica da vez é a utilização de água do rio Amazonas para abastecer o Sudeste e o Nordeste do Brasil. De acordo com a Superintendência Regional do Serviço Geológico do Brasil, é possível levar a abundante água para regiões mais populosas, já que 1% do volume da vazão poderia abastecer São Paulo e o Nordeste. Mas há quem pondere que o Sudeste não precisa de uma intervenção tão drástica quanto a construção de 4 mil km de aquedutos e o problema pode ser resolvido com gestão eficiente e recomposição da vegetação das bacias.
 
#partiuteste
O governo do Estado vai dobrar o número de preservativos distribuídos durante o Carnaval. Serão 1,2 milhão de camisinhas para todas as cidades. A cota de alguns municípios foi entregue mês passado, mas a maior parte está sendo distribuída perto do Carnaval. O slogan da campanha é “Eu me previno, eu me testo, eu me conheço. #partiuteste”. Hein?!
 
Em alta
As fendas se tornaram onipresentes nesta temporada de calor. Elas ficam bem nos vestidos longos fluidos, que estão com tudo neste verão. Vale usar uma ou duas fendas, sempre nas laterais da saia longa.
 
Artigo anteriorBruno Lawall
Próximo artigo10 d efevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here