Eles nas redes sociais
 
“Poucos sabem, mas é possível malhar sem ter que postar fotos diárias no espelho da academia com tags de #superação #força #foco #fé #meuovo”
@WWWilton
***
“Fé, nosso combustível diário!”
Isabel Gonçalves. Mas sem o aumento para ajudar a pagar o rombo na Petrobras!
***
“Uma vez eu esqueci o não em casa e quando dei por mim tinha feito cartão da C&A, aceitado Jesus e respondido 15 pesquisas na rua”
@MussumAlive
 

LARA e a mãe, Marcí Vago, em Inhotim, Minas Gerais
 
 
 
 
 
Freio
Regular a pressão de água na descarga do banheiro é preciso. Simples e necessário. E dá, sim, para reduzir perto de 50% a iluminação nos corredores dos condomínios e nas recepções. Questão apenas de agir neste momento de seca literal.
 
Loira da madrugada
Os taxistas que circulam de madrugada pela Grande Vitória têm uma musa: uma bela loira que trabalha em uma das cabines do pedágio da Terceira Ponte. “Além de bonita, ainda é simpática!”, contou-nos um divertido motorista.
 
O mundo acabou
A função de reconhecimento de voz das smart TVs da Samsung, que permite controlar o televisor com comandos de voz, pode gravar conversas privadas de seus usuários. O problema foi reconhecido pela própria companhia. Acabou de vez a privacidade no lar!
AS AMIGAS Hélvia Abaurre e Sônia Abelha na recepção dos Nader, no Le Buffet Lounge
(Cloves Louzada)
 

 

Juro sobre juro
Mais uma perda para o consumidor. O Supremo Tribunal Federal legalizou a prática de aplicação de juro sobre juro em empréstimo bancário de prazo inferior a um ano. “Isto significa que os consumidores não terão sucesso nas demandas de revisão. Há cerca de 14 mil ações que aguardavam o veredicto, questionando o ‘anatocismo’”, disse Maria Inês Dolci, da Proteste.
 
Noiva decotada
Já tem o noivo, mas está com dificuldades de achar o vestido do enlace? Paula Boulanger, que gira na moda casamento, disse à coluna que as principais tendências para este ano são decotes nas costas, transparências em renda, vestidos fluidos e os vestidos limpos, com tecido e corte impecáveis. Branco, claro!
 

ORADORA da turma de formandos da FDV, Maria Eduarda Cardoso comemorou a data com a família, na última quinta-feira, em Vila Velha. Já inscrita na OAB, a advogada segue para São Paulo para especialização em Complaince e temporada de experiência profissional e acadêmica em Washington  D.C. Na foto, ela é a terceira da esquerda para a direita, com Eduardo, Anna Paulina e Adriana Cardoso

 

 
 
Grossa x fina
Leitora que adora suas sobrancelhas mais grossas contou que vive ouvindo “conselhos” para afinar o formato. “Acho engraçado e não dou confiança. Adoro o formato mais cheio”, ressaltou ela. E realmente, a tendência internacional é por sobrancelhas mais espessas. É isso mesmo, Walace Menezes, que ocorre no dia a dia do seu concorrido espaço de beleza?
 
Sem gordura
Pesquisas apontam que, ao trocar alimentos supergordurosos por carnes magras, as pessoas podem perceber um aumento na libido, resultando em mais ânimo na cama. É hora de repensar: carnes magras para carnes sadias…
 
Quem diria?
O “Parabéns a Você” foi a obra mais executada em estabelecimentos com música ao vivo no País, de acordo com o Ecad. Só que a gente canta errado. A tradicional canção é “Parabéns a você” e não “pra” você, e “muita felicidade”, não “muitas felicidades”.  Mas valem a emoção e a festa!
 
 
 
Artigo anteriorColuna 16 de fevereiro
Próximo artigo17 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here