E SEGUE o Carnaval. O bloco Apaixonados Pelo Triângulo vai desfilar na Praia do Canto amanhã, com expectativa de receber 5 mil foliões fantasiados. Espera-se que autoridades programem ações que protejam os moradores que ficarão fora da farra.
 
 
ARTHUR Wernersbach Neves terá festa de aniversário amanhã no sítio Toa Toa, em Domingos Martins. Gente boa, certamente estará rodeado de muitos amigos e familiares. Parabéns!
 
 
UMA BARBEARIA que abriu na Quarta-feira de Cinzas, em Jardim da Penha, faturou em cima dos foliões voltando à vida real: muitos descoloriram o cabelo na hora da farra e precisaram raspar a cabeça antes de voltar ao trabalho ou aos estudos. “Apareceram uns cinco iguais a você”, disse o barbeiro a um dos clientes “loiros”.
 
 
CENTRO Cultural Sesc Glória no ritmo do pandeiro. Amanhã, às 19h, tem apresentação da cantora Dorkas Nunes e do Grupo de Choro Villa Victória.
 
 
OS TRENZINHOS que divertem as crianças na folia não são mais os mesmos. Em Guriri, São Mateus, o “trem da alegria” tinha o funk como fundo musical e os bonecos rebolavam até o chão, chão, chão.
 
 
A MATA da Praia, em Vitória, ganhou um novo espaço cultural. A Cosette – Venue Cultural vende discos de vinil, camisetas, cafés, cervejas artesanais e livros. O nome Cosette é uma das personagens principais do romance “Os Miseráveis”, de Victor Hugo.
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia

 

 
O PODER aquisitivo de pessoas entre 50 e 70 anos nos Estados Unidos e na Inglaterra é o dobro ou três vezes maior do que o poder aquisitivo da geração mais jovem, segundo reportagem do New York Times intitulada “Silver Economy”. Pois é!
 
 
GREGORY Stone, PhD em Engenharia Elétrica e considerado um dos maiores especialistas na área de manutenção e ensaios em hidrogeradores, estará em Vitória no próximo dia 25 para ministrar um seminário no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES).
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 20 de fevereiro
Próximo artigoColuna 21 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here