Eles nas redes sociais
 
“A primeira coisa que reparo numa mulher são os olhos. Se estiverem enxergando, já sei que não tenho chance”.
@NostalgiaNao
***
“Vocês que reclamam que a família é chata: já pensou se o parente chato na verdade é você?”
@juzao
 
 
BONITAS e estilosas. Mayara Machado e Fernanda Martins.
(Ciro Trigo)
 

 

 
 
Monumentos desligados
Não poderia ser em hora melhor. O movimento global Hora do Planeta 2015 já tem data marcada: 28 de março, das 20h30 às 21h30, quando milhões de pessoas ao redor do mundo vão apagar as luzes em um ato simbólico contra o aquecimento global e os problemas ambientais que a humanidade enfrenta.
 
Mais leitos
Sinal verde. O projeto de duplicação do Cias, que passará de 180 para 360 leitos, estava na Prefeitura de Vitória há mais de três anos, em estudos, e a diretoria da Unimed recebeu a informação de que a liberação da obra sairá dentro dos próximos 30 a 60 dias. A expectativa é que a duplicação fique pronta em 18 meses, pois os financiamentos e importação de equipamentos já estão oficializados.
 
Alimentando a alma
Surge uma nova onda no mundo gourmet. O “gastronômade” pode ser definido como um restaurante sem paredes, com o objetivo de reconectar as pessoas com a terra e com a origem dos alimentos. O movimento monta banquetes a céu aberto, servindo comida sofisticada em grandes mesas coletivas e proporcionando uma viagem de sabores. É dica! Mas, antecipadamente, dou por visto! Estou fora! E bota fora nisso!

NO CARNAVAL de Salvador, Anna Kelley-Ricardo Uchoa de Matos

 

Por instrumento
Quem diria! O Aeroporto de Vitória foi o que mostrou melhor resultado com a implantação do Sistema de Pouso por Instrumentos (ILS). Segundo a Secretaria Nacional de Aviação Civil, o equipamento – que praticamente guia o piloto até o pouso quando a névoa encobre o horizonte – reduziu em 96,61% o número de horas de fechamento por causa das condições climáticas. No total, são 38 aeroportos com o equipamento. Mas as salas de embarque e desembarque são fato para Guinness, o livro dos recordes – negativo, certamente.
 
Fumacê no condomínio
Para combater o mosquito da dengue, a Prefeitura da Serra está entrando com o carro fumacê até nos condomínios residenciais do município. O serviço pode ser agendado pelos síndicos ou administradoras e é feito na mesma semana em que foi solicitado. A ação acontece sempre antes do nascer do sol. Vale comunicar os moradores.
 
Hora do Oscar
O horário de verão acaba no próximo final de semana, quando os relógios deverão ser atrasados em uma hora de amanhã para domingo. E os cinéfilos de plantão comemoram, já que vai dar para acompanhar a apresentação do Oscar, domingo, sem muito sono madrugada adentro, com o relógio biológico ainda girando em outro ritmo. A transmissão do tapete vermelho, com a chegada dos indicados, começa às 20h30 na TNT.
FELIPE Nunes, Beatriz Velasco, Myller Cruz, Mayara Figueiredo, Caio Pin e Carol Decottignies, em show no “Mais”.
(Ciro Trigo)
 
 

 

Quase o dobro
Os consumidores de Linhares foram surpreendidos com o anúncio do aumento das tarifas de água e de esgoto do município, que serão reajustadas em 44% a partir do próximo dia 2. O Saae do município justifica o aumento por conta de obras que precisará fazer para melhorar a captação de água. Captação também no bolso do cliente, claro!
 
Olho na lente!
A facilidade de comprar lente de contato pela internet, sem orientação medica, é um dos motivos pelos quais o número de infecções de córnea vem aumentando. “Até pode haver instruções de uso na embalagem, mas você não sabe se seu olho é candidato para o uso de lentes. Se você tiver pouca lubrificação nos olhos, por exemplo, não pode usar lentes de jeito nenhum”, alerta a médica Diane Marinho.
 
Amadurecimento
Dos últimos três anos, 2014 foi o que mais registrou casamentos e o que menos recebeu pedidos de divórcio no Espírito Santo, segundo levantamento do Sindicato dos Cartórios do Estado (Sinoreg-ES): 27.258 casais subiram ao altar, enquanto menos da metade (12.530) deram fim à união.
 
 
Artigo anteriorAssunto do momento
Próximo artigo20 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here