RENATA Kuerten clicada em Istambul para a Maria Valentina
(Fabio Bartelt)
 
 
 
“Toda pressa é perigosa.”
Jane Mary de Abreu.
 
“O Brasil vai enfrentar um choque inflacionário irreversível e incontrolável, que é a escassez de água e o consequente encarecimento da energia.”
Da economista e professora da Fucape Arilda Teixeira.
 
“Antigamente, uma mulher de 50 anos só conseguiria melhorar o rosto fazendo plástica. Hoje, ela não precisa nem faltar ao trabalho.”
Karina Mazzini, dermatologista.
 
“A base de tudo na vida é educação.”
Carlos Roberto Pereira, morador de rua de Vila Velha, que deixou de comer para pagar cursos na tentativa de conseguir emprego.
 
“Com o método anticoncepcional masculino, a responsabilidade passa a ser dividida.”
Penha Peterli, terapeuta familiar, sobre o anticoncepcional para homens, que deve chegar às farmácias em 2017.
 
“O segredo da longevidade é levar uma vida sem muito estresse.”
Clementino Demétrio Lima, aposentado que, aos 100 anos de idade, caminha diariamente por uma hora na orla de Camburi.
 
QUE BELEZA! Na passarela, Gigi Hadid
(Tommy Hilfiger)
 
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Afinal, na mesa, o celular fica ao lado do garfo ou da faca?”
@LeoJaime
***
“Se a gente for fazer um balanço agora, aquele desafio do balde de gelo foi o que esvaziou o Cantareira, viu?”
@oukerol
 

A CAPIXABA Aeileen Varejão em Sunny Isle Beach, na Califórnia
 
 
 
DICA DE CARMEN PRATES
 
Massagem com pindas
A massagem com pindas, de origem chinesa, promete fazer milagres para as mulheres que querem – e precisam – relaxar e cuidar do corpo. O método é o seguinte: primeiro, a esteticista passa um óleo vegetal hidratante que ajuda no deslizamento das pindas, pequenas trouxinhas recheadas com ervas, feitas de algodão ou linho. Elas são mergulhadas em água quente, pois o calor acentua os benefícios produzidos, atuando até mesmo no sistema respiratório e desobstruindo as vias aéreas. São utilizadas com leve pressão sobre as costas, conduzindo as propriedades relaxantes das especiarias para o corpo.
Camomila, alecrim, jasmim, eucalipto, flor de laranjeira e capim-limão são algumas das ervas de efeito calmante usadas nas pindas. Chocolate e café também podem ser aproveitados, para hidratar, revigorar e energizar. As trouxinhas ainda levam sal grosso ou marinho, que esfoliam a pele e conduzem as propriedades benéficas do tratamento.
Cada sessão do ritual pode durar entre 50 minutos e 3 horas.
 

A MASSAGEM com as trouxinhas de ervas
 
 
 
Descarte de cosméticos I
Usar cosméticos vencidos pode resultar em irritações e alergias sérias. E quando eles passam da validade, é importante fazer o descarte de forma correta para não contaminar o meio ambiente. Produtos líquidos, como xampu e condicionador, podem ser jogados em ralos e privadas. Os esmaltes são resíduos tóxicos e devem ir para pontos de coleta específicos – em Vitória, infelizmente, ainda não há nenhum. Alô, marcas de esmaltes!
 
Descarte de cosméticos II
Os produtos sólidos e pastosos, como maquiagens e cremes, podem ser descartados junto com o lixo doméstico, que segue para aterros sanitários. Já as embalagens devem ir para a reciclagem. Muitas marcas aceitam de volta as embalagens vazias e até trocam por produtos novos. Na MAC, as embalagens plásticas vazias valem um batom da linha fixa. A Lush troca 5 potes vazios por uma máscara fresca. O Boticário tem pontos de coleta por todo o Brasil e a Risqué começou a implementar a coleta, por enquanto só em São Paulo.
CARLOTA e Ricardo Gottardi em festa na capital
(Cloves Louzada)
 

 

Crise no Norte
Muitas empreiteiras deram linha na pipa e o príncipe saudita Khaled Bin Al Waleed, que tinha intenções de construir um superporto bilionário, sumiu. São Mateus vive uma onda de baixas e incertezas na economia. Médico que tem uma clínica na região diz que o recebimento de currículos triplicou desde novembro passado. “Tem muita gente ficando desempregada”, afirmou.
 
Restaurante do pescador
Às margens da lagoa de Iriri, em Anchieta, um restaurante chama a atenção por resgatar a história e homenagear os antigos pescadores do balneário. Influenciado pela culinária da avó, o proprietário Gilberto Surrage utilizou madeira de demolição que ele mesmo restaura. “Os nomes dos pescadores são dados aos pratos, que são servidos dentro de barcos”, disse. Visão de turismo.
 
E nós…
Com a inauguração do Cais das Artes, podemos sonhar com a vinda de algo dessa magnitude ao Estado. A exposição “Wildlife”, do Museu de História Natural de Londres, recebe lá perto de 400 mil visitantes todos os anos e estará no Brasil em agosto, para temporadas no Rio Grande do Sul e em São Paulo. A mostra consiste em 100 painéis de fotografias vencedoras do concurso internacional sobre a vida selvagem, promovido pelo museu.
RENATA Cani, Tatiana Cardoso e Mariany Boechat no show de Latino
(Ciro Trigo)
 

 

Lixo é responsabilidade
Na hora de preparar a bolsa de praia com toalhas, protetores e lanches, não se esqueça de colocar uma sacola para o lixo que produzir enquanto se diverte com a família e os amigos. Infelizmente, ainda é comum vermos latas, garrafas, guardanapos, espetinhos e espigas de milho espalhados pela areia. Uma pena!
 
Louca por pés
Podóloga há oito anos, Valéria Costa Ferreira começou como manicure. “Minhas colegas me encaminhavam os pés porque tinham nojo, e eu adorava”, contou. “Uma vez entrei na igreja, vi a imagem de Jesus, olhei para os pés e pensei: quanto sofrimento! Foi o que me despertou. Eles carregam todo o peso do mundo”, afirmou. E ela jura de pés juntos que não existe pé feio. “Existe pé mal tratado. Tem que manter as unhas cortadas e hidratar após o banho com óleo. Barato e rápido”, sugere.
 
Alta velocidade
Daqui a pouco, vamos ter que olhar para os dois lados antes de cruzar um corredor dentro dos shoppings. A coluna flagrou um segurança andando em alta velocidade no segway (aquele equipamento de duas rodas controlado pelo equilíbrio do condutor), em plena tarde movimentada de um centro de compras, repleto de crianças. E a “brincadeira” não tinha motivo de ser, pois ele estava apenas mudando seu posto de observação. Já vi a cena no Shopping Vitória e liguei para a administração, com Cláudia Souza, que agiu. Verei de novo como está.
YEDDA e Élcio Tavares no aniversário de Moysés Nader
(Cloves Louzada)
 

 

Doce lembrança
Bolso gordo para essa turma: o doce virou brinde corporativo. Agora, cheesecakes, muffins, bolinhos, cupcakes, quindim, brigadeiros e afins vêm com logomarca personalizada. O consultor Adri Vicente Junior diz que o segmento se beneficia de uma recente onda de diversificação das lembrancinhas. “Antes, todo mundo dava de presente caneta, agenda. Agora são produtos diversos, inclusive doces”, afirmou.
 
Incoerências
Gosto é gosto, não se discute, mas quem trabalha no comércio deve ficar atento à comunicação que sua loja passa. Dia desses, em uma grande loja de artigos esportivos, músicas sertanejas ecoavam pelos quatro cantos com letras que falavam de bebedeiras. É, no mínimo, não condizente com os valores de uma loja de esportes.
 
Estampas gráficas
Cheias de personalidade e ousadia, as estampas gráficas aparecem forte na decoração, mesclando o vintage, o pop, o étnico e o artsy. Para aderir, o arquiteto José Daher diz que é preciso ter consciência de que o grafismo, tanto no estofado quanto no papel de parede, rouba a cena por ter muita presença. “Precisa associar a ela outros materiais neutros e cores lisas, de forma equilibrada”, orienta.
ANDREIA Monteiro e Rafaela Zouain curtindo a noite na Ilha
(Ciro Trigo)
 

 

Salário não é tudo
A grande maioria dos brasileiros aceitaria o emprego dos sonhos mesmo com um salário menor. Segundo consultores de Recursos Humanos, o salário é um detalhe do emprego. Estar num lugar onde se gosta, fazendo o que se gosta e com oportunidades de progresso é o mais importante para a maioria das pessoas, especialmente as que já possuem a carreira consolidada.
 
Planejamento
Marco Borges, nutricionista da cantora Beyoncé, ensina que planejamento é importante para a dieta dar certo. “É claro que a maioria das pessoas não tem um assistente, assim como as celebridades, que coordenam suas refeições ao longo do dia. Porém, mesmo assim, é necessário que você tenha um tempo para se organizar”, orienta.
 
Implorando por sinal
Cliente da Sky precisou acionar o Procon por causa de uma simples visita técnica para restabelecimento do sinal, que foi reagendada seis vezes e ninguém apareceu em nenhuma delas. “Eles marcavam o dia, diziam que estava confirmado, mas ninguém aparecia e, quando dava 18h, eu ligava e me informavam que a visita havia sido cancelada, sem mais nem menos. Isso se repetiu seis vezes! Foram seis tardes de trabalho perdidas, que eu tive que ficar em casa para nada”, reclamou. Desrespeito é pouco.
SHERLEN Sarmento
(Ciro Trigo)
 

 

Aeropilates
Uma das novidades das academias para esse ano é o aeropilates, desenvolvido para incrementar com acrobacias o método tradicional. Os exercícios da modalidade são realizados em um tecido suspenso, preso por dois ganchos no teto. A prática desenvolve a flexibilidade, proporciona ganho de força, modela o corpo, define a musculatura, melhora o equilíbrio e a postura e ainda trabalha a coordenação motora.
 
Conheço essa roupa…
Olho vivo ao que acontece dentro de casa. Uma mulher que não tinha o que reclamar dos serviços de sua empregada doméstica se assustou ao navegar pelo Facebook e ver, na página do marido de sua funcionária, uma foto dela usando um vestido seu. Apesar de ter sido um “empréstimo”, já que todas as roupas estavam no armário, foi-se embora a confiança.
 
Artigo anteriorQuem vai nessa?
Próximo artigoColuna 23 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here