DE PRIMEIRA. E boa! A Casa Cor 2015 será em Vitória, no Praia Tenis Clube, de 23 de setembro a 27 de outubro, disse-nos a atenta empreendedora Rita Tristão, muito feliz e com projeto pré-pronto, com direito a um espaço luxo de piano bar e com aquelas músicas que gostamos de ouvir. “São 20 anos de Casa Cor e o local escolhido foi minha opção, por ser icônico para os capixabas”, disse-nos Rita, que vai anunciar isso semana que vem. Pois é!
 
 
DOIS grupos empresariais capixabas preparam viagem a Cuba, de olho no turismo na terra de Fidel. Apostam numa “Miami 2” até 2020. Irão pesquisar áreas imobiliárias para resorts de alto luxo. Tudo a ver.
 
 
A ADVOGADA Elba do Carmo tirou uns dias para cuidar do corpo e da mente no Saison Spa, em Itaipava.
 
 
VALÉRIA e Geraldo Schuller embarcam para a Alemanha na próxima quarta-feira, onde o filho Lucas faz intercâmbio em Engenharia Mecânica. Ficarão por lá até o fim de março.
 
 
SIMONE e Marcus Teixeira recebem convidados em noite de degustação dirigida de uísque, quarta-feira, às 20h30, com Cesar Adames, especialista em destilados e charutos.
 
 
O CENTRO Cultural Sesc Glória, no centro de Vitória, está com a exposição “Corpo – Casa”, dos artistas Lara Felipe, Lou Isky, Luis Filipe Pôrto, Orlando Da Rosa Farya e Rick Rodrigues. Hoje fica aberta das 10h às 19h.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia

 
 
A ACAPS se mexe para a Superfeira Acaps Panshow, de 7 a 9 de julho, no Carapina Centro de Eventos. Interessados em expor no evento já podem se inscrever (3324-3599).
 
A MÚSICA brasileira vai bem: o cantor Wesley Safadão ganhou do Youtube o prêmio de “Música do Carnaval 2015”, com “Camarote”. O clipe já teve 2,5 milhões de visualizações e fala sobre vingança amorosa.
 
 
O ESPÍRITO Santo está em 15º no ranking dos estados com o IPVA mais caro do Brasil, arrecadando, em média, R$ 246,80 por veículo. No topo estão São Paulo, Brasília e Minas Gerais. E nas estradas, ruas e avenidas não vai nada de real para melhorar a segurança de todos!
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 28 de fevereiro
Próximo artigoColuna 01 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here