QUE VENHA o inverno! Thairine Garcia clicada em Jurerê Internacional, combinando o rústico com o glamour da Europa medieval
(Gustavo Zylbersztajn / Lez a Lez)
 
 
 
PÉROLAS
 
“A empresa tem que ser enxugada para sobreviver.”
José Serra, senador, defendendo que é necessário que o governa venda uma parte da Petrobras para a iniciativa privada, preservando as áreas de extração e produção de petróleo. Resumo: destroçaram a Petrobras.
 
“Somos mais do que nossos vestidos.”
Da atriz Reese Witherspoon, durante a cerimônia de entrega do Oscar 2015, em noite com discurso sobre igualdade salarial entre homens e mulheres em Hollywood.
 
“Eles param onde querem.”
César Saade, vice-presidente da Associação Comercial da Praia do Canto, dizendo que vê com frequência caminhões pararem em pontos de ônibus para descarregar, em Vitória. Literalmente fora da lei!
 
“Estou solteira, estou namorando, estou casada. O meu estado civil é o de encantamento.”
Gloria Maria, jornalista.
 
“Qualquer apelo de aumento de punição para diminuir a violência é demagógico.”
Do presidente da OAB-ES, Homero Junger Mafra, sobre a reforma do Código Penal.
 
“Só não fica melhor e mais bonita quem não quer.”
Fernando Torquatto, maquiador.
 
EM FAMÍLIA Jônice Tristão com sua mulher, Ilza
(Cloves Louzada)
 
 
Raiz sólida
 
Um dos maiores grupos empresariais do Espírito Santo nasceu em Afonso Cláudio, em 1935, quando José Ribeiro Tristão abriu a Casa Misael. Foi a semente do Grupo Tristão, que completa 80 anos integrando comércio, indústria, hotelaria, ação social e ambiental, operações financeiras e imobiliárias.
***
Um dos feitos de sua história foi assumir a liderança da exportação brasileira de café por 10 anos consecutivos, na década de 1970, quando passou a atuar também na Inglaterra e nos Estados Unidos. A fábrica, hoje, produz 9 mil toneladas anuais de café solúvel, extrato de café e café torrado e moído, tanto para exportação quanto para o mercado interno.
***
Um dos pilares desta história de muito sucesso é o empresário Jônice Tristão. Bom dia!
 

AS AMIGAS Angela Pitanga e Ana Maria Vieira
(Cloves Louzada)

 

 
Eles nas redes sociais
 
“Uma dica para quem vai com a mulher em loja de departamento, fala que precisa de tênis. É o único lugar da loja que tem bancos pra você usar o celular.”
@naosalvo
***
“Cês acham mesmo que Beethoven teria composto 9 sinfonias se ficasse com 40 abas do navegador abertas que nem vocês ficam?”
@anitovski
 

NOVO comando. Sidemberg Rodrigues assume a gerência geral de Comunicação e Relações Institucionais no Centro Corporativo da ArcelorMittal Brasil, em Belo Horizonte. Seu lugar no Espírito Santo será ocupado por Herta Torres, “gestora de reconhecida competência e ‘prata da casa’”, registrou Sid
 
 
 
 
 
DICA DE CARMEN PRATES
 
Resort na Toscana
Se vai à Toscana, na Itália, e procura luxo e conforto, o Hotel L’Andana é o lugar. A marca é de Alain Ducasse, renomado chef francês com 33 estrelas Michelin em 28 restaurantes diferentes, que se apaixonou por uma vila datada de 1800, chamada Tenuta La Badiola, onde foi construído o resort, com 33 quartos e, mais tarde, no mesmo terreno, a Casa Badiola de Golf, com 14 suítes com vista para os campos de golfe.
Golfe, quadras de tênis, piscinas, bicicletas e cavalos estão à disposição dos hóspedes, assim como o spa Espa, um dos melhores do mundo. A maior expectativa fica por conta do restaurante Trattoria, com decoração clássica rococó do início do século passado e cardápio de culinária francesa com toques toscanos, sob o comando do chef.
A produção de vinho e azeite, que data de séculos atrás na propriedade, continua a todo vapor, responsável, em parte, pela magnífica paisagem.
A cinco minutos de carro do hotel fica o vilarejo Castiglione della Pescaia, cidade medieval construída em cima de um morro e próximo ao mar.
O cenário rural toscano se junta ao gosto salgado do Mediterrâneo sob um céu turquesa. Coisa de filme!

O FANTÁSTICO hotel de Alain Ducasse

 

 
 
 
E a dengue?!
Os últimos dados que se tem da dengue no Espírito Santo compreendem o período de 4 de janeiro a 14 de fevereiro deste ano. Foram notificados 1.377 casos da doença, sendo 44 suspeitas da forma grave e duas mortes confirmadas. Até hoje o Estado não possui controle qualitativo, se foi do tipo 2, 3 ou 4. Parece coisa de filme… de terror!
 
Cágado
A quem reclamar? Aquela marca de eficiência dos Correios já era. Há casos – muitos! – de correspondência enviada do Rio para Vitória que só chega por aqui depois de 10 dias. Nem mesmo o Sedex anda mais com aquela rapidez. O órgão esclarece que investe constantemente na melhoria de seus processos operacionais e que, no Estado, são mais de 2 mil empregados. Quanto ao Sedex, diz que o serviço é líder de mercado e reconhecido nacionalmente pela eficiência e segurança. Então, tá…
 
Jogo duro
Mais uma do Roberto Carlos. Agora o Rei pediu a retirada de músicas suas de sites de cifras e letras de músicas, aqueles que as pessoas usam para aprender a tocar instrumentos. Os sites CifrasClub e Letras.mus já foram notificados. “Algumas letras têm peso comercial. Isso é um negócio, não é questão de censura”, disse o empresário Dody Sirena. De repente aí esteja a chave desses entraves envolvendo o cantor: há tempos ele é mais empresário do que artista. Mas ele continua sendo “o cara”, mesmo caro!
ANDREIA e Dalva Carone no aniversário de Lília e Sumaya El Aouar
(Cloves Louzada)
 

 

Contas
O governador Paulo Hartung fará a primeira prestação de contas do seu mandato no próximo dia 4, quarta-feira, às 9h, na Assembleia Legislativa. A conferir.
 
Sono x feiura
Não dormir direito pode nos deixar feios. O quê?  O médico do sono Sergio Barros explica que a falta de sono resulta em um sistema imunológico enfraquecido, além de flacidez, envelhecimento precoce, cabelo debilitado e olheiras (o espelho mostra!). “A má notícia é que as pessoas estão dormindo cada vez menos e cada vez pior. Ou seja, teremos uma população mais feia e doente no futuro”, disse. Que dose dupla, hein?
 
Revolução colaborativa I
A nova revolução de comportamento promete estar nas redes colaborativas de troca de tempo. O Bliive funciona assim: você oferece seu tempo fazendo algo que sabe, como uma aula de violão, culinária, skate…
CÉSAR Saade e Adriana em sessão pipoca
(Cloves Louzada)

 

Revolução colaborativa II
Pela hora oferecida, a pessoa recebe um “TimeMoney”, a moeda de troca da rede, e pode trocar por outras experiências disponíveis, como uma aula de pintura ou fotografia, uma ajuda na mudança ou uma maquiagem. É, literalmente, a troca de experiências. Que outras trocas virão?
 
Vix-Pampulha
A partir de abril, os capixabas poderão ir e voltar de avião para o Aeroporto da Pampulha, localizado a 8,3 quilômetros do centro de Belo Horizonte. Desde 2007, a Anac não liberava voos da Pampulha para as capitais, para desafogar o aeroporto mineiro, e tudo havia sido desviado para Confins. Vitória será a primeira beneficiada pela medida e a passagem já está sendo vendida a partir de R$ 119,90.
 
Cantarolando
À espera de uma consulta médica, leitora conta que, quando a recepcionista saiu para almoçar, sua substituta trocou o DVD que passava na sala de espera para um de músicas religiosas e começou a cantarolar as letras em alto e bom som. Hein?

LILINHA El Aouar

 

Lições dos pets
O treinador de animais André Rosa diz que os pets podem nos ajudar a desenvolver muitas habilidades. Uma delas é a empatia. “Para educar um animal de estimação, é preciso enxergar o mundo da mesma forma que ele. Quando você faz isso, aprende a sair do seu mapa de mundo e a entrar no mapa de mundo do outro”, afirma.
 
Para que facilitar?
A maioria dos cartórios funciona na base do “Se podemos dificultar, para que facilitar?”. Procedimentos que deveriam ser simples e online são ignorados por grande parte dos atendentes de cartórios, que pararam no tempo e não aproveitam os benefícios da tecnologia. Para vender um imóvel aqui, o proprietário, que mora no Rio de Janeiro, foi informado que deveria fazer, pessoalmente, uma peregrinação absurda. Mas foi salvo das viagens por um tabelião esclarecido, que apontou todo o caminho online a ser percorrido.
 
Lazer inflacionado
O capixaba vai pagar mais caro este ano para se divertir. O percentual de inflação nos shows musicais foi de 28,88% em relação a 2014. O ingresso do cinema também sofreu com o aumento, que foi de 6,61%. Para ir ao teatro, o valor também subiu 6,61%. Nem a cervejinha escapou: 14,83% de aumento! Um filme caseiro bem feito rende mais!
 
Defesa pessoal
Na BR-101, na Serra, uma loja de artigos militares vende armas de pressão, fardas e acessórios, além de ter um estande de tiro no segundo andar. O proprietário disse à coluna que só podem entrar maiores de 18 anos de idade. “Vendemos muitas botas militares para roqueiros e padres. Para defesa pessoal, sai muito o spray de gengibre e o bastão retrátil igual a um cassetete, que cabe na bolsa feminina”, afirmou. Intrigou-me o lance de “botas para padres”…
 
Mala dos sonhos
Está sendo desenvolvida pela Delsey, tradicional marca francesa de malas, a Pluggage, uma mala dos sonhos de todo viajante. Por um aplicativo que conecta a mala ao smartphone, dá para saber se o peso está dentro do limite e ele envia um alerta que confirma a presença da bagagem no avião. Na chegada, o sistema de verificação aponta se ela foi violada. E ainda tem iluminação interior. Enfim, uma festa.

ALTO ASTRAL é com ela. Geisha Sily em momento Tieta, no Mangue Seco, Bahia

 

 
Artigo anterior28 de fevererio
Próximo artigoColuna 02 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here