Eles nas redes sociais
 
“Mais vale uma gordurinha localizada do que uma chatice generalizada.”
Sibele Simão
***
“Dinheiro podia ser igual problema: aparecer do nada.”
Alessandra Tonini
 
GLÁUCIA Baião, Élia Marli Lucas e Carlota Gottardi, em pé, e Lúcia Bermudes, Beatriz Oliveira Santos e Penha Colodetti, sentadas, no festão de Walace Menezes
(Cloves Louzada)
 

 

 
 
Hoje
 
Será aberta a mostra “A História do Sapato”, com réplicas de calçados criados antes de Cristo e modelos de famosos, no Shopping Vitória. O acervo de 90 modelos exclusivos e lendários promete enlouquecer a mulherada. Fica até o próximo dia 29.
***
O Parque da Cidade, na Serra, recebe a Geladeiroteca, uma biblioteca em forma de geladeira. Nela, é possível doar e retirar livros gratuitamente. O slogan é “Leve um livro, solte a mente, deixe outro, me alimente”.
***
Como enxugar um texto, trabalhar a concisão e dar voz a uma ideia são algumas dicas que o escritor Marcelino Freire dará hoje e amanhã, às 18h, na Oficina de Literatura do Centro Cultural Sesc Glória, centro de Vitória.
 
FESTAS? Com eles! Júnior Vieira e Carla Marianelli, “tops” em bolos e decoração de eventos
(Cloves Louzada)
 
 
 
Rombos!
Levaram R$ 100 bilhões dos cofres da Petrobras e outros roubos bem maiores estão configurados. O remédio amargo está instalado: inflação sem controle, energia com alta de 27%, a gasolina cheira a alcançar os R$ 4,00 por litro e a carga tributária está pronta para crescer 150%.
 
A fila anda
Dessa, muitos ex já desconfiavam: pouco mais de 40% das mulheres, principalmente as casadas, mantém um homem na reserva caso a relação atual acabe. Isso no Reino Unido. A pesquisa revelou ainda que o “plano B” é um velho amigo. Os demais são um ex-namorado ou ex-marido, um colega de trabalho ou um conhecido da academia. Epa!
 
Roleta capixaba
O que autoridades do Estado devem fazer já, não sei, mas algo tem que ser feito em nome de vidas que correm risco 24 horas por dia por conta de malucos no trânsito, de carros, motos, patins, skate e por aí vai – há exceções. Todos os dias há vítimas! E nada é feito para frear o abuso, tão danoso como quem bebe e sai dirigindo. Que se crie um novo tipo de bafômetro, de repente ligado à cabeça de quem não bate bem dela.
O ELEGANTE casal Francini e Paulo César Sepulcri
(Cloves Louzada)
 

 

Cobrança sacana
O serviço de música da GVT, antes oferecido gratuitamente aos assinantes da TV a cabo, passou a ser cobrado. Nada de novo neste mundo sacana. O chumbo trocado é mudar de prestadora, e o mercado está aberto a negociações.
 
Ave rara
Pela primeira vez, uma ave Apuim de Costas Pretas foi fotografada no Espírito Santo. Ameaçada de conservação, o passarinho foi visto no Parque Estadual Paulo César Vinha, em Setiba, e clicado por Rafael Boni, agente do Iema. O fato de a espécie ser quase sempre silenciosa, frequentar o topo das árvores e possuir coloração semelhante ao de seu habitat (verde) dificulta a sua observação.
 
Esperando o quê?
Depois de um longo período de seca, agora começou a chover e o Estado beira a um aumento histórico de casos de dengue. Que mata! A Secretaria de Estado da Saúde jura que não há registros de que o ES esteja passando por um aumento dos casos de dengue. No entanto, o número menor de casos não deixa de ser um estimulador para a ampliar ainda mais a vigilância aos criadouros do mosquito.
 
Relatório do Kleber
Foi finalizado o levantamento da situação de todos os contratos de obras em andamento pelo governo do Estado, incluindo o estádio Kleber Andrade. O Instituto de Obras Públicas (Iopes) disse à coluna que o relatório, que contém informações técnicas relevantes, foi entregue aos órgãos estaduais, que já estão analisando os dados. Não deixa de ser um pontapé inicial na retomada.
 
Artigo anteriorDesfile com look Mulher Ativa e Jorge Bischoff
Próximo artigo5 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here