CAMILA Carone Lopes e Maria Clara Henriques com looks de estampa metalizada
(Cloves Louzada)
 
 
 
PÉROLAS
 
“O caixa encolheu, e não há mais poupança ou capacidade de investimento próprio.”
Do governador Paulo Hartung, durante prestação de contas.
 
“Deixamos mais recursos em caixa do que encontramos em 2010. A poupança do Estado ficou preservada e o equilíbrio fiscal foi comprovado por estudos independentes.”
Do ex-governador Renato Casagrande, rebatendo as críticas.
 
“O casamento tem de ser um relacionamento quente e limpo. Tem de ter desejo e santidade com o parceiro.”
Cláudio Duarte, pastor que orienta casais para melhorar sexo.
 
“Recomendo para todas as pessoas.”
Do desembargador Pedro Valls Feu Rosa, que instalou câmera em seu carro, preocupado com possíveis assaltos e acidentes.
 
“No que se refere à oferta de água, o abastecimento de toda a população do Estado está assegurado até o fim do mês de abril.”
Robson Monteiro, diretor de infraestrutura Hídrica da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh). E para maio? O que sugere, Robson? Hein?
 
“No meu tempo, era tudo no improviso.”
Do delegado aposentado José Barreto Mendonça, contando como a polícia era amadora em sua época.
 
MARGARETH e Emanuelle Rabello em festa na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

 
 
Eles nas redes sociais
 
“Sabe esse frio na barriga que dá quando você começa a gostar de alguém? Então, é o bom senso deixando seu corpo.”
@kikidaviss
***
“Conferi aqui e de fato o mundo gira em torno do sol, não de você.”
@bqeg
 
AMIGAS em noite de “parabéns pra você”. Wendy Verjovski e Tereza Scárdua
(Ciro Trigo)
 

 

 
DICA DE CARMEN PRATES
 
Cruzeiros para público vip
Quer fazer um cruzeiro, mas desiste só de pensar em piscina lotada, festas que duram a madrugada toda e restaurantes repletos? Pois existem opções de navios menores, chamados de 6 estrelas, mais exclusivos, que oferecem serviço personalizado e praticamente um tripulante por passageiro, restaurantes com menu assinado por chefs renomados, excursões em terra, serviço de mordomo e refeições íntimas servidas na cabine, dentre outras exclusividades.
Outra vantagem deste tipo de cruzeiro é que eles normalmente atracam em pontos bem localizados, por serem menores que os navios tradicionais. Em St. Petersburgo, os cruzeiros de luxo ficam a cinco minutos a pé dos atrativos.
Também pelo porte menor, navios de luxo fazem escala em ilhas pequenas e paradisíacas, como St. Barths, no Caribe, onde as grandes embarcações não chegam.
Algumas dicas de navios: Sea Dream (Teresa Perez Tours); Paul Gauguin (Qualitours Cruises); Regatta (Oceania Cruises); Seven Seas Mariner (Qualitours Cruises) e Azamara Club (Royal Caribbean). E boa viagem!

O EXCLUSIVO Sea Dream

 

 
 
Gravíssimo
Gerando despesas e até mesmo processos por inadimplência, os Correios com frequência atrasam correspondências de cobrança. “Paguei conta com vencimento no dia 15 de janeiro e até hoje não recebi a fatura”, disse-nos um leitor bem irritado. O advogado Bruno Finamore diz que o atraso implica na obrigação dos Correios de indenizar pelos prejuízos ocasionados, desde que devidamente comprovados. “Não só as contas, mas qualquer atraso que gere um dano”, afirmou.
***
O Procon-ES esclarece que, tanto as empresas quanto os Correios, são responsáveis pelos atrasos na entrega das contas, correspondências e mercadorias. O primeiro passo é registrar a reclamação, por meio dos seus canais de atendimento.
***
E aí começa o segundo martírio! Não recebendo uma solução satisfatória, o consumidor poderá registrar a reclamação no Procon. Perguntamos aos Correios o porquê do atraso constante das correspondências, mas não obtivemos retorno. Até nisso os Correios estão atrasando…
 
JOSÉ Anthero Bragato e Bernadete com Marcela Rosa e Marcelo Martins no Le Buffet Lounge
(Cloves Louzada)
 
 
 
Tudo para elas
Hoje é o dia de homenagear quem comanda o mundo e as nossas vidas! As mulheres sempre ditaram o ritmo da humanidade, com graça e firmeza, e merecem muito respeito, em todos os níveis. Para as mulheres que batalham com garra por uma vida melhor para si própria, sua família e a sociedade em que vivem, nosso muito obrigado.
 
Que dúvida…
Com o dólar comercial disparado – a previsão desta semana é beirar os R$ 3,10 –, turistas brasileiros trocam Nova Iorque e Miami por Paris e Londres. O Banco Central europeu decidiu lançar, por mês, 60 bilhões de euros naquelas bandas.
 
Quer uma banca, freguesia?
Alguns feirantes estão repassando a terceiros seus espaços nas feiras. Na de Itapoã, que acontece todo sábado em Vila Velha, quem tem ponto fixo cadastrado pela prefeitura e quiser sair de lá, vende a “permissão” por até R$ 5 mil. Tudo fresquinho.
CASAL jovem da Ilha. Renata Tristão e Guilherme Poubel
(Ciro Trigo)
 

 

Voluntárias pelas mulheres
Advogadas voluntárias participarão, hoje, do atendimento a mulheres vítimas de violência que será realizado no Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, na Praça dos Namorados, em Vitória, das 9h às 17h. Entre essas profissionais, está a vice-presidente da OAB-ES, Flávia Brandão.
 
Jardim do Martini
Em meio ao movimentado centro de Vitória, um momento de paz no jardim comunitário do Seu Martini. Gerânios, cravinhas, vincas e orquídeas florescem ali mesmo, na rua Dionísio Rosendo, junto a passarinhos e peixes. Além das 12 câmeras, moradores, flanelinhas e taxistas protegem o jardim. “Já tivemos muitos furtos, mas hoje mudou. Plantamos uma nova cultura por uma cidade mais florida”, disse-nos Martini.
 
Squash na escola
Escolas estão investindo em atividades físicas além dos manjados handebol e futsal para estimular a garotada. Na Crescer PhD, por exemplo, a novidade este ano são as aulas de squash para os alunos das turmas de 6º e 7º anos. Melhora o sistema cardiovascular, aumenta o condicionamento físico e aprimora o raciocínio e a memorização, além de desenvolver agilidade, flexibilidade, força e equilíbrio.
GUIDO Varejão, Mariana Colnago e Raísa Varejão
(Ciro Trigo)
 

 

Fim das picadas
Pessoas com as veias “difíceis de pegar” sofrem na hora de retirar sangue para um exame ou doação, com inúmeras agulhadas e um provável roxo no braço ou na mão por dias. Mas um equipamento de luz infravermelha ajuda a visualizar as veias sob a pele, e permitem que o enfermeiro dê uma furada certeira. Ainda não vimos o “Vein Viwer” por aqui, mas em São Paulo, o Albert Einstein já conta com a tecnologia.
 
Acampamento
Dona de casa de Vitória quase infartou ao receber a conta de luz deste mês, que chegou a dobrar de valor. Além dos hábitos básicos para economizar energia, como cortar chuveiro elétrico, tacar a torradeira pela janela e desligar tudo que pisca, fez um ultimato à família: todos vão dormir no mesmo quarto, por causa do ar-condicionado. Sem choro e muita vela! Ela, calmamente, pediu para seu nome não ser revelado. Mas o modelo é de graça!
 
Ponto turístico
O Porto de Vitória está virando ponto turístico. Dias desses, o frei Valdecir Schwambach, guardião do Convento da Penha – principal ponto turístico religioso do Estado –, levou os parentes de Santa Catarina para conhecer a Codesa. Ele e a família assistiram a um vídeo institucional e visitaram o Cais Comercial. Vale incluir no roteiro do centro histórico. O giro no Palácio Anchieta também vale. A sala com imagens da história capixaba é tudo de bom.
LUIZA Lobato, Kika Guzzo, Lúcia Lobato e Ana Brasil, que foram abraçar Walace Menezes
(Ciro Trigo)

 

Selo de credibilidade
O Banestes realizou a primeira reunião pública com o selo da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec). O selo é visto por analistas como símbolo de alto nível de governança corporativa entre as companhias listadas na Bolsa de Valores.
 
Sessão martírio
Numa crônica recente, o escritor Luis Fernando Verissimo narrou o martírio provocado por conversas em tom elevado, barulho de pipocas e balas e luz do smartphone nas salas de cinema. Fora gente que senta no seu lugar e chuta seu assento. Não há mensagem num celular que não possa esperar para ser lida no fim do filme. Irrita e explica o crescimento dos cinemas em casa, que inclusive liquidaram com as locadoras. Lembram delas?
 
Política e religião
Durante homilia da missa dos políticos católicos, em Ponta Formosa, o arcebispo de Vitória, dom Luiz Mancilha Vilela, citou o Evangelho de Lucas, que fala sobre a misericórdia de Deus, levado para a prática política. “Eu sei que não é fácil, mas precisamos encontrar caminhos”, disse. No final, pediu um comprometimento cristão: “Façam a diferença, seja de qual partido político for. Sejam profetas nos seus partidos”. O problema é que os partidos estão partidos e de membros complicados…
Serviço de manobrista
Nítido! Empresas que cobram – e caro! – pelo serviço de valet de estacionamento, muitas vezes deixam os veículos dos clientes na rua, em locais pouco seguros ou onde o estacionamento é proibido. Falta informação sobre o valor do seguro a que os clientes têm direito. Recibos emitidos sem especificar dia/horário/modelo/placa foram outras irregularidades apontadas. “Valet” ficar de olho… De repente fica sem o carro!
 
ANA Luiza De Prá
(Cloves Louzada)
 

 

 
Artigo anterior07 de março
Próximo artigoColuna 09 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here