A Palavra
Para começar bem a semana: “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo. Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência. E a paciência a experiência, e a experiência a esperança”. (Romanos 5:1-4)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Bom dia pra você mulher guerreira que acorda cedo, malha, trabalha, cuida das crianças e é feliz!”
Márcia Gabriella Barros
***
“A gente passa uma vida tentando aprender e volta pra coisa mais óbvia: o caminho do meio. O equilíbrio.”
@rosana
 
AMIGAS queridas. Sandra Demoner e Tânia Cruz
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Leão
Até 30 de abril, cerca de 510 mil declarações de Imposto de Renda de Pessoa Física devem ser entregues no Espírito Santo. Neste ano, o contribuinte precisa ter atenção às atualizações dos índices e do limite da tabela, que foram corrigidos em 4,5% em relação ao ano anterior. Para não ser pego pelo Leão, a orientação do delegado adjunto da Receita Federal no Estado, Ivon Pontes, é tomar cuidado ao pressionar as letras e os números, para não haver erros.
 
Caminhões limitados
As novas regras para o tráfego de caminhões em Vitória começam a valer em maio, e uma delas é que veículos de 45 toneladas ou mais serão proibidos de circular pela capital em qualquer horário. Já as normas especificando horários e locais permitidos para carga e descarga estarão em uma minuta de lei que será apresentada ao prefeito no próximo dia 18, pela Secretaria de Transportes e Trânsito de Vitória. Que isso acabe com o banzé diário! Aguardamos ansiosamente pelo decreto!
 
Moradia
Mais de 100 famílias carentes de Anchieta terão casa própria dentro de um ano, sem pagar nada. A ordem de serviço para a construção de 110 casas populares, com recursos próprios da prefeitura, foi assinada pelo prefeito Marcus Assad, e a medida vai beneficiar famílias que morem há pelo menos cinco anos no município e atendam a critérios como renda de até três salários mínimos.
TIM-TIM! Lívia Cianni, Vanderson Paulúcio, Ricardo Silveira e Maria Rachel Finamore
(Ciro Trigo)
 

 

Conciliação
A palavra de ordem do novo Código de Processo Civil, que espera apenas a sanção presidencial, é conciliação. A expressão, segundo a advogada Angela Camargo, é citada mais de 40 vezes no código. “Essa conduta proporciona menos desgaste emocional e financeiro. É a filosofia da advocacia empresarial preventiva, evitando processos demorados no Judiciário”, disse.
 
Cinema universitário
O Cine Metrópolis, da Ufes, retomou suas atividades com novidades: recebeu um novo projetor e uma mesa de som digital. Foi licitada ainda a tão esperada automação da bilheteria, além da aquisição de uma nova mesa de som Dolby. Para 2015, também estão previstas a exibição de filmes nos horários de almoço, a promoção de estreias, realização de mostras e exibição de clássicos do cinema.
 
Sabe com quem está falando?
Clientes que chegaram a uma agência bancária na Ilha sexta-feira passada foram obrigados a esperar para entrar, pois um homem estava parado na porta giratória, travada, simplesmente porque não queria “ser tratado igual a todo mundo” e se negava a colocar no compartimento seus pertences metálicos, como celular e chaves. “O gerente do banco é meu amigo! Chame ele aqui para confirmar!”, esbravejava o homem. Hein?

OS NAMORADOS Flávio Ferreira e Luiza Meirelles em noite de festa animada

 

 
 
 
 
Artigo anteriorColuna 08 de março
Próximo artigo09 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here