Eles nas redes sociais
 
“Tão gostoso cuidar só da nossa própria vida, gente. Experimenta.”
@lilianeferrari
***
“Ao invés de criar expectativas, deixe as coisas acontecerem naturalmente. É melhor se surpreender do que se decepcionar.”
Graça Campos Schwartz
 
O CASAL Lilian-Neto Soares, ele destacado empresário capixaba
(Cloves Louzada)
 
 
 
Hoje
 
A Orquestra Sinfônica do Espírito Santo apresenta o espetáculo “Lirismo, Paixão e Inspiração na Expressão Romântica”, sob regência do maestro Helder Trefzger, com participação do violinista argentino Xavier Inchausti. Hoje e amanhã, às 20h, no Teatro Carlos Gomes. Bálsamo!
***
A Casa de Bamba, no centro de Vitória, recebe o músico Ricardo Brasil, com o melhor do samba de raiz, a partir das 18h.
 
GLÁUCIA Baião e Teresa Carneiro de Mendonça na comemoração de 65 anos de Moysés Nader
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Representatividade I
A Constituição determina que o número de deputados federais é proporcional à população de cada estado, num mínimo de 8 e máximo de 70 representantes. O Espírito Santo tem 10, mas parece que outros estados com ainda menos deputados fazem mais eco em Brasília do que nossa acanhada bancada federal.
 
Representatividade II
São 11 unidades federativas com 8 deputados, entre elas Distrito Federal, Amazonas, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte. Alagoas também tem menos deputados do que a gente: 9. Alguns estados bastante influentes têm pouco mais que os nossos 10, como Santa Catarina (16) e Goiás (17). A força junto ao Planalto é questão de tamanho ou altura do grito?
 
Nomeação oficial
O BNDES oficializou a liberação de Luiz Paulo Vellozo Lucas para que ele assuma a presidência do Bandes. A posse será essa semana, mas até o fechamento da coluna ainda não estavam definidos dia, horário e local.
CHARME e estilo. Edelga Bortolini e Geovana Miranda
(Cloves Louzada)

 

Pedágio urbano
Em Londres, o número de acidentes de trânsito caiu 40% desde 2003, quando começou a ser cobrado um pedágio para veículos circularem na região central. Com a redução dos engarrafamentos, a preocupação era que os carros andariam mais rápido e causariam mais acidentes, mas o observado por uma pesquisa foi exatamente o contrário. Um dado a ser observado por Vitória, que não suporta o tráfego pesado de todos os municípios da região metropolitana.
 
Porto Norte
Mais de 5 mil pessoas assinaram uma petição online contra a construção do Porto Norte Capixaba pela Manabi, empresa de mineração em Linhares, no vilarejo de Degredo, próximo a Regência. É lá que se encontra a Foz do Rio Doce.
 
Entrega das chaves
De acordo com o Ibedec, 95% das obras no Brasil são entregues com atraso e todos os contratos preveem uma cláusula, considerada ilegal, de tolerância de 180 dias. No Estado há vários processos na Justiça, inclusive um deles com demora superior a três anos, da Littig. O proprietário, Natalino Littig, diz que o edifício foi entregue. “Atrasos acontecem por motivos diversos, como construção muito grande, e estavam previstos nos contratos”, afirmou.
AS AMIGAS Juliana Magalhães e Renata Rosa na festa de aniversário de Walace Menezes
(Ciro Trigo)

 

Chupeta personalizada
O Inmetro vai fechar o cerco a mamadeiras e chupetas customizadas, a exemplo das vendidas com aplicação de cristais e outros adornos. A customização desses produtos, regulamentados pela autarquia e pela Anvisa, é entendida como alteração e, portanto, implica na necessidade de uma reavaliação técnica. A criança pode engolir ou se intoxicar.
 
No limite
A Câmara Municipal de Cachoeiro gasta com cada gabinete, incluindo os salários de vereador e assessoria, quase R$ 21 mil por mês. Juntos, os 19 gabinetes consomem mensalmente R$ 400 mil. A Constituição permite que até 70% do orçamento do Poder Legislativo sejam gastos com as remunerações, e a Câmara em questão está perto de alcançar o limite. As despesas com a folha atingem 67,2% da verba disponível.
 
Congo de Máscaras
Maria da Penha Teixeira, conhecida como Dona Darinha, a primeira e, por enquanto, única mestre de congo do Espírito Santo, participa até abril do Congo de Máscaras. Aos 61 anos de idade, tem 50 desses dedicados ao ritmo tipicamente capixaba.
 
Olhar apurado
Aas parisienses criaram uma página no Instagram, a “Mecsmetroparis”, para registrar imagens dos caras mais bonitos do metrô de lá. Como seria nos terminais de ônibus daqui? “GatosdoTranscol”?
 
Cabelos em dia
Truque das celebridades para um cabelo macio e sem aspecto quebradiço. O cabeleireiro Gregory Russel indica às suas clientes o uso do óleo de coco cru no cabelo à noite, antes de lavar. “O produto ajuda a curar qualquer dano e reparar pontas frágeis”, garante.
 
Artigo anteriorAvião movido a energia solar decola de Abu Dhabi
Próximo artigoColuna 12 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here