03/03/14

Em época de racionamento de água, é preciso algumas mudanças de hábito também na limpeza dos cômodos da casa usando pouca água. Jogar água em tudo: esqueça! Acessórios certos para higienizar fazem a diferença.  Confira as dicas: 

-Use somente vassouras na limpeza periódica (diária ou semanal) das áreas externas da sua residência. Caso precise lavar, por exemplo, o chão em redor da churrasqueira ou o cantinho usados pelos animais de estimação, reutilize a água de enxague da máquina de lavar roupas. 

– Nos banheiros e cozinhas, abandone o costume de consumir baldes e mais baldes de água para limpar os ambientes.
 
 
– Use itens de limpeza que auxiliam nesse processo de higienização quase a seco. Por exemplo:
 
Borrifador – A ferramenta é eficiente na higienização de superfícies, porque despende pequenas quantidades de água ou do produto de limpeza utilizado em cada processo da faxina. Uma boa dica é ter uma unidade para aplicar a solução de sua preferência (mistura de água e detergente neutro, limpador multiuso ou desengordurante, por exemplo) e outra contendo somente água, para tirar o excesso do produto.
 
Pano de microfibra – O pano de microfibra consegue reter até oito vezes o seu peso, seja de poeira ou líquido, o que diminui a quantidade de lavagens do acessório. Mas atenção: nunca utilize o mesmo pano em diferentes funções. Por exemplo, uma unidade é exclusiva para tirar o pó e, outra, para limpar o banheiro.
 
 
Rodos "mágicos" – Os rodos "mágicos", que contêm uma espuma, higienizam bem pisos, porque retêm as sujeiras em uma única passada e podem ser limpos em um balde contendo a mistura de água e detergente neutro. Há, também, os com base giratória em microfibra que servem para limpar pisos e azulejos. Neste caso, borrife o produto de limpeza na superfície (se possível) ou diretamente no utensílio.
gradáveis.
 
 
 
 
Fonte: uol
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here