FESTA. Os detalhes são inúmeros para a noite delas, dia 18, quarta-feira próxima, às 20h30, no Le Buffet Master, com coquetel, jantar, desfile e música, que Carmen e Fernanda Prates preparam festejando o Dia Internacional da Mulher, celebrado domingo último. A previsão de 300 de bem com a vida será batida com folga. Geisiane Torezani, que quinta-feira última comemorou os 62 anos do marido Valdecir Torezani em agitado almoço no Shopping Boulevard, terá em sua mesa da Festa das Mulheres as amigas Ana Clara Ferreira, Sandra Braggio, Juliana Botelho, Keila Fabiano e Jaciara Fardin.
 
 
50 + 2. Flávia Saade vai festejar seu aniversário dia 27 próximo, às 22h, em alto estilo, no Le Buffet Lounge.
 
 
PALMAS para Telly Savalas, Bruce Willis, Vin Diesel, John Malkovich, Samuel L. Jackson e muitos outros que assumiram com orgulho a cabeça pelada. Hoje é o Dia dos Carecas!
 
 
JOSÉ Luiz Kfuri e Elizabeth Maria Dalcomo Simão, Juan Pozo Sola e Concepción Cruz Barquiel convidam para o casamento de seus filhos Luiza e Joan, no dia 18 de abril, com cerimônia religiosa às 20h, na Paróquia Santa Rita de Cássia, seguida de recepção no Le Buffet Lounge.
 
 
O SITE INTERNATIONAL Music Score Library Project (IMSLP) tem a maior biblioteca online de partituras do mundo. Tudo gratuito. Inspirada pela crença de que a música deve ser algo facilmente acessível para todos, a organização reuniu 85 mil títulos, escritos por 4.800 compositores e uma coleção de mais de 1.700 gravações.
 
 
A ACADEMIA Espírito-santense de Letras avisa: a cadeira 17, antes ocupada pelo inesquecível professor cachoeirense Wilson Lopes Rezende, está vaga. Os candidatos devem enviar correspondência, com firma reconhecida, currículo e comprovação de livros e trabalhos publicados, literários ou não. A escolha será por eleição, em junho. Informações pelo 3222-0723.
 
 
A CATEDRAL Metropolitana de Vitória continua fechada. Em obras internas, volta a abrir as portas apenas para celebração de missas em junho. Para casamentos, sem previsão.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 14 de março
Próximo artigoColuna 15 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here