BOM DIA a todos. Hoje, de coração, presto homenagem a Carmen por seu aniversário, dia 9 último, ela anjo número um entre os quatro que Deus me deu: os outros três são os filhos e a neta
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
PÉROLAS
 
“É uma região quente.”
Frei Valdecir Schwambach, guardião do Convento da Penha, limpando a barra das duas mulheres que visitaram o templo vestidas de biquíni. As fotos causaram polêmica nas redes sociais.
 
“Parece um chiqueiro. Lixo e restos de comida embaixo das camas. O cidadão precisa ter um atendimento digno.”
Elizângela Silva, cobradora, revoltada com a situação desumana do Hospital Infantil. Um escárnio com a vida alheia.
 
“A maquiagem apenas ajuda, não transforma a mulher em nada que ela não seja.”
Alessandro Alcântara, maquiador. Há controvérsias!
 
“Pecado tem que ser combatido com oração e com ação. Estão roubando no Brasil, não é para ficar em casa.”
Cardeal Odilo Scherer, sobre o papel da igreja na sociedade e as manifestações de hoje nesse momento Brasil.
 
“A manifestação de interesse do ministro é mais um tapa na cara dos brasileiros.”
Senador Ricardo Ferraço sobre o movimento do ministro Dias Toffoli para compor a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal, que julgará os casos da Operação Lava Jato. Para Ferraço, Toffoli, que foi advogado eleitoral do PT, deveria era se declarar impedido de atuar.
 
“Consumidor é feito de bobo quando vai reclamar.”
Do juiz Paulo Abib. Um alerta para o desrespeito das empresas com o consumidor, que tem seu Dia Mundial celebrado hoje.
 
“Implantar as praças de pedágio para fazer radar, isso foi feito, mas melhorias, isso não tem.”
Do mecânico Renato Crysto sobre o aumento nas tarifas das sete praças de pedágio da BR-101.
 
CLÁUDIA Louzada, Rossana Diniz e Renata Cola em festa na Ilha
(Ciro Trigo)
 
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Notas do real deviam mudar de bicho pra javali. JÁ VALI!”
José Simão
***
“Importante entender o contexto. Tenho medo de histéricos que concluem coisas pela primeira impressão”
@NaoInviabilize
 
JÉSSICA Marques e Raíza Fidelis no Jurema Beach Club
(Ciro Trigo)
 
 
 
 
DICA DE CARMEN PRATES
 
Paradis Délices Français
Se você, assim como eu, ama doces, tem que conhecer a Paradis. Tudo começou com a chegada do chef Pierre Cornet-Vernet ao Rio de Janeiro. Renomado em Paris, onde comandou o restaurante da Maison Dior, Pierre abriu as portas da primeira loja Paradis Délices Français, em Copacabana, no início de 2012. Daí para cá, abriu outros espaços e, recentemente, São Paulo ganhou mais uma Paradis, na Haddock Lobo, 1380. Um belo projeto assinado por Chicô Gouveia, que soube levar o clima sofisticado, porém aconchegante da confeitaria parisiense ao elegante bairro dos Jardins.
São mais de 20 tipos diferentes de autênticos macarons, feitos de maneira artesanal, com técnicas e receitas francesas e ingredientes de diversas nacionalidades. Alguns sabores foram feitos especialmente para o mercado brasileiro, como macarons de caipirinha, beijinho de coco, brigadeiro, hortelã com abacaxi, entre outras delícias.
Mas lá também são vendidos chocolates, Mademoiselles (bombom de Marshmallow), Eclairs Gourmet, Mon Chous e sorvetes. Regime? Nem pensar!!!
 

OS MACARONS Paradis
 
 
 
 
 
Serenidade
As manifestações de hoje por todo o Brasil pedem serenidade em prol de toda a população, neste momento que promete ser tenso. Há banda contrária ao ato, e isso pode azedar o evento.
 
Redução de custos
O avanço tecnológico tem levado muitas empresas a repensarem seus ambientes. Segundo a presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos no Espírito Santo (ABRH-ES), Danielle Quintanilha, não é mais necessário usar um espaço para escritório. “Os profissionais podem trabalhar de forma remota sem afetar sua rotina. A flexibilização melhora a disciplina para cumprir metas e estimula a produtividade. Ajuda também a reduzir custos”, afirma. Sem volta isso! É o mundo hoje.
 
De orelha a orelha
Gerente de banco comentava dia desses que o melhor negócio para se apostar parece ser o ramo da beleza: todos os seus clientes chegam reclamando da vida, exceto a proprietária de um salão, “a única que está rindo”.

NA REVESTIR 2015, em São Paulo, a designer e presidente do Bossa Group, Custódia Goulart, com Carlos Marianelli
 
 
 
 
Futuro da música
André Midani, o poderoso chefão da música brasileira e um dos responsáveis pela projeção de nomes como Caetano Veloso, Chico Buarque, Gal Costa e Gilberto Gil, diz: “O futuro da nossa música está no rock”. A produtora Tânia Caju discorda: “A diversidade está muito forte. A música está no plural, tem gosto para tudo e espaço para todos. A internet fez isso”, acredita.
 
Autenticidade
Sobre a nota da autêntica moqueca capixaba, o Espírito Santo Convention & Visitors Bureau garante que o selo de qualidade para o nosso prato não gerará qualquer custo aos restaurantes participantes do projeto, não impactando no preço final ao consumidor. “A intenção é normatizar a produção dentro de um padrão mínimo de qualidade e quantidade. Desta forma a competitividade será mais justa e será priorizada a satisfação do consumidor”, informou em nota.
 
Festival Sertanejo
O Villa Mix 2015, que será no próximo dia 28, em Vila Velha, terá novidades em sua quarta edição. Além das duplas já consagradas do evento, como Jorge e Mateus, Guilherme e Santiago e Humberto e Ronaldo, este ano o festival traz também Cristiano Araújo.
MÁRCIA Paolielo, Max Mello e Célia Colodete em recente evento de decoração
(Cloves Louzada)

 

 
Prova reconhecida
Segundo pesquisa do instituto americano Pew Research Center, 25% das mulheres entre 18 e 24 anos reportaram terem sido atacadas nas redes sociais, como alvos de ofensas e perseguições. Especialistas em Direito recomendam que as vítimas não deletem as mensagens, e sim as imprimam e levem a um cartório para registro de uma ata notarial. É um documento que resguarda a vítima e é reconhecido como prova pela Justiça.
 
Entregas de bike
A Pedivela, “bikeboy” especializada em entregas rápidas por bicicletas em Vitória, está contratando ciclistas para a empreitada. Os selecionados vão “pilotar” uma das melhores bicicletas de carga do mundo, a Long John, que suporta até 150 quilos de carga e 450 litros de volume.
 
Grosseria em alta
Impressiona a quantidade de pessoas que atendem com grosseria e mau humor o telefone de empresas por aqui. E o dono do negócio se escabelando para manter-se no mercado.
AS AMIGAS Maria Helena Pacheco e Penha Lima Corrêa em coquetel de moda outono- inverno 2015
(Cloves Louzada)
 

 

Xixi de volta
A ideia é uma ótima para ser copiada por aqui. Moradores de um bairro boêmio de Hamburgo, na Alemanha, se juntaram para uma vingança divertida contra os mijões que emporcalham as suas ruas, fazendo xixi nos muros. Eles pintaram as paredes de alguns prédios com tinta especial que repele urina, fazendo o xixi voltar na direção das pessoas, molhando calças e sapatos. A iniciativa custou caro – 500 euros para pintar uma área de 6 metros quadrados –, mas, segundo os moradores, valeu a pena.
 
Os novos 40
Ainda que a Organização Mundial da Saúde considere idoso quem tem 60 anos ou mais, quem chegou nessa fase não se encara como terceira idade. Da geração conhecida como “baby boomers”, os sessentões de hoje estão mais ativos do que nunca. Epa! “Os 60 são os novos 40. Estão mais preocupados com a saúde, mudaram o estilo de vida e têm pique para continuar trabalhando”, avalia o geriatra Newton Terra.
 
Nada, nada
Desde o dia 2 de fevereiro que os alunos da área aquática do Centro Esportivo Tancredo Neves (Tancredão), em Vitória, estão a ver navios. “Eles estão impedidos de fazer suas aulas. A coordenação marca e desmarca datas de retorno. Desde novembro que o contrato com a empresa de manutenção das piscinas foi encerrado e teria que ser feita nova solicitação para contratação”, lamenta Chayra Miranda.
NOSSOS amigos queridos Solange e Mário Herkenhoff Coelho em jantar na Aleixo Neto
(Cloves Louzada)

 

Revisão pós-férias
É comum fazer revisões no carro antes de pegar a estrada, mas é importante também que, quando o passeio é de avião ou ônibus, o veículo seja revisado depois de viagens longas, em que os carros ficam muito tempo na garagem. “Quando o carro fica parado muito tempo, é necessário verificar combustível, óleo e água, que envelhecem e podem danificar o radiador.”, orienta Apolo Fugueiredo Rizk, do Grupo Contauto.
 
Contra papinha
As mães estão fazendo tudo errado – diz o pediatra espanhol Carlos Gonzalez. O erro, explica ele, começa quando as comidas são trituradas em formato de papinhas na introdução alimentar dos bebês. “Há crianças que chegam aos 2 anos sem saber mastigar ou que têm ânsia, pois não sabem lidar com pedaços sólidos de comida”, afirmou.
 
Se a net não cair…
Já estão em vigor novas regras da Anatel que garantem ao consumidor o acesso facilitado de informações pela internet, como histórico de consumo, faturas antigas e contratos, protocolos, gravações e demandas de atendimentos. Em 2014, os serviços de telefonia móvel e fixa, TV por assinatura e internet somaram 12.682 reclamações no Procon Estadual. Em 2015, já são 2.220 atendimentos.

LEDA e Antonio Carlos Ferreira
Artigo anterior14 de março
Próximo artigoColuna 16 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here