Eles nas redes sociais
 
“Dica: quando sentir cheiro de gente louca, tire imediatamente da sua vida. Seus instintos não falham e a pessoa é louca.”
@celsodossi
***
“A raiva é má conselheira! Bom dia.”
@syrialuppi
 
A MULHER capixaba é a mais bonita do Brasil. Flávia Mendonça e Aparecida Zamprogno
(Monica Zorzanelli)
 
 
 
 
Taxistas desorientados I
O advento do Easy Táxi foi uma praticidade enorme para passageiros e taxistas, mas fica cada vez mais comum embarcar em um carro registrado em outros municípios da região metropolitana, como Serra, Cariacica, Vila Velha e até a distante Viana. E, ao contrário dos taxistas de Vitória, que conhecem cada atalho da Ilha, muitos desses motoristas ficam perdidos por aqui. É comum colocarem GPS para ir da Praia do Canto para Santa Lúcia. Se o chamado é em Jardim da Penha, então, é um suplício!
 
Taxistas desorientados II
A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) informa que mantém uma fiscalização volante, percorrendo diversos pontos da cidade para identificar taxistas de outros municípios para autuá-los como clandestinos. Sobre o aplicativo Easy Táxi, diz que se trata de uma iniciativa privada, não tem relação com órgãos públicos e, portanto, não é reconhecido pela Setran.
RUY Dias de Souza e Rose Tristão conferindo novo espaço de vinhos na Praia da Costa
(Ciro Trigo)

 

Recorde no porto
Depois de quebrar o recorde do tempo de desembarque de trigo em fevereiro, o Cais de Capuaba voltou a atingir marca histórica este mês. Num só dia, embarcou 10.353 toneladas de blocos de granito (a média é de 7 mil). A carga foi operada pela Internacional Operadora Portuária Ltda. no berço 202 e transportada pelo navio Posidana. Segundo a Codesa, o resultado é consequência das obras de recuperação do piso e das vias do cais.
 
Biblioteca-parque
Inspirado nas bibliotecas-parque de Medelin e Bogotá, na Colômbia, o Rio de Janeiro instalou suas versões multifuncionais em áreas de risco, com acesso imediato e fácil à informação. O secretário de Estado da Cultura, João Gualberto, viu de perto a iniciativa. “Eu fiz uma visita para conhecer o projeto, é muito interessante. Entrou no meu radar, mas preciso aprofundar as pesquisas e parcerias”, disse à coluna.
 
Shopping no Norte
A Câmara de Vereadores de São Mateus aprovou o projeto de lei que autoriza o município a permutar área de terra para a construção do Shopping Boulevard Norte. O empreendimento será construído às margens da Rodovia Othovarino Duarte Santos.
TATIANA Pradal e Luciana Vervloet em evento de decoração na Ilha
(Cloves Louzada)

 

Debandada
No Diário Oficial, o governo estadual exonerou toda diretoria do sistema RTV (Rádio Espírito Santo e TV Educativa). Nos últimos anos, a TVE vinha sendo sucateada. Entre os casos mais graves, destaca-se o do transmissor da Rádio Espírito Santo, que aguarda há anos para ser instalado.
 
Paninho no ombro
Doméstica que não bota mesa do café da manhã, que fala muito ao celular, que se recusa a usar uniforme e que pendura o pano de prato no ombro foram as zangas das patroas citadas em pesquisa feita pela empresária carioca Lisa Mackey. Cansada das empregadas que ela denominou “sem noção”, ela criou um “curso de atualização para secretárias do lar”. Hein?
 
Mão inglesa
Quando abril chegar, os moradores da Ilha do Boi terão mudanças no trânsito da entrada do bairro, com a criação da mão dupla na rua Marília de Rezende Scarton Coutinho, na Enseada do Suá, que hoje é mão única no sentido Centro-Ilha do Boi. A rua Vitor Civita terá a mão invertida também e o fluxo será Ilha do Boi-Centro. Serão as primeiras vias da cidade a possuírem mão inglesa.
 
Educação e competitividade
Na turbulência, a educação se sobressai. Para se ter ideia, na última grande crise que se abateu nos países desenvolvidos, o desemprego das pessoas sem ensino médio aumentou mais de 5% – mais que o dobro do registrado entre os cidadãos com diploma universitário. Mas por aqui, historicamente, os gastos com educação são o primeiro corte, segundo observaram pessoas ligadas ao ensino privado. Hora de reverter e apostar mais do que nunca na qualificação.
 
Artigo anteriorDe ouro
Próximo artigo17 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here