CULTURA I. Na abertura da temporada 2015 do Sesi Cultura, terça-feira última, o presidente da Findes, Marcos Guerra, anunciou a reforma integral do Teatro do Sesi em Jardim da Penha, há 15 anos sem uma grande intervenção. A promessa é um teatro de ponta – o local já é reconhecido por artistas do nível de Ivan Lins e João Bosco como um dos de melhor acústica do Brasil.
 
 
CULTURA II. O ano promete ser de boas notícias no setor, e quem comandará a ampliação da presença do Sistema Findes nessa área é Luis Carlos de Souza, nomeado novo superintendente de Cultura da Findes.
 
 
EM JANTAR no Aleixo, na Praia do Canto, terça-feira última, o presidente do Bandes, Luiz Paulo Vellozo Lucas, e sua mulher, Sueli Chieppe Moura. Felizes!
 
DECIDI minha próxima viagem. Japão! Lá podemos encontrar a “Coca-cola” de alho, Jats Takkola, produzida na cidade de Takko, local símbolo do alho no país. O refrigerante é comercializado apenas naquele arquipélago. Certamente fabricantes de pasta de dente estão correndo atrás de também inventar novos sabores!
 
 
JAIR Coser esteve em Vitória terça-feira última. Reuniu-se com Fabinho Coser na Unicafé e foi para Itaguaçu, onde fez palestra para 600 cafeicultores.
 
 
AYLMER Chieppe está em Gramado, no Rio Grande do Sul, no Kutotel, com sua Luiza. Além de relax, foi comemorar seu aniversário, celebrado dia 16 último.
 
 
A POETA Elisa Lucinda, que descapixabou, volta à sua terra natal para apresentar o monólogo “Parem de Falar Mal da Rotina”, de amanhã a domingo, no Teatro Universitário. No espetáculo, Elisa vive 56 personagens em 2h30. Ela circula com a mesma peça há 13 anos. Aqui para nós, mas monólogo não é nada fácil de assistir. Há raras exceções.
 
 
A PEÇA “A Barca do Inferno”, adaptação de clássico do dramaturgo português Gil Vicente, será apresentada hoje e amanhã, às 20h30, no Teatro Carlos Gomes.
 
 
PESQUISA do TripAdvisor revela: uma em cada quatro mulheres no Brasil viaja sozinha e planeja repetir a experiência de duas a quatro vezes nos próximos 12 meses. “Antes só do que mal acompanhada”, brincou amiga da coluna que vai só, somente só.
 
 
CAMPEÃO brasileiro de enduro de regularidade, o capixaba Jomar Grecco participa da edição do Rally Transbahia, de 24 a 26 de abril, na região de Camaçari (BA).
 
 
A FACULDADE de Música do Espírito Santo (Fames) abriu inscrições para os cursos de extensão de “Iniciação ao Piano em grupo” e “Roda de Choro”. As oficinas terão início no dia 6 de abril, e seguirão até 30 de novembro.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 19 de março
Próximo artigoFahrer participa da Semana de Design de Milão
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here