Eles nas redes sociais
 
“Coisas que eu não aguento mais: pau de tirar selfie; gente que tira selfie usando esse pau; gente que posta selfie feita com esse pau; gente.”
@pedroazipiu Concordo. Com ou sem pau pra bater nesta tecla de um modismo que já deu!
***
“Agradeça ao Senhor por este novo dia, porque você deitou, dormiu e levantou, agradeça porque Ele tem te sustentado. – Salmos 3:5”
@UmFilosofoCitou
 
CRISTINA Sobral, Mariinha Santos, Liana Sobral e Aline Eisenlohr, da Corporeum e Mulher Ativa, que encantaram as mulheres com o desfile apresentado na festa
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Sexo forte
 
Uma noite perfeita delas. Quarta-feira, no Le Buffet Master, em Vitória, mais de 300 elegantíssimas mulheres tiveram momentos de encontros e aplaudiram um elaborado desfile numa passarela emoldurada por lindas capixabas, que vestiram formas e cores e carregaram acessórios – bolsas e sapatos – que compuseram todo o decor.
***
O evento, assinado por Fernanda e Carmen, apontou, de novo, que a mulher capixaba é a mais bonita e antenada do Brasil. Todas as fotos hoje são da festa. Mais cliques no fim de semana.
 
LUCIANA Reginatto e Roberta Genelhu, da Jorge Bischoff, cujos acessórios deram o complemento da noite
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Hoje
 
O Dia Mundial da Água será celebrado com uma solenidade especial às 9h30, no Salão São Tiago, do Palácio Anchieta. Momento mais que oportuno para avaliar o que a gente faz em prol da preservação desse recurso fundamental.
***
O projeto Café com Letras recebe hoje o escritor Bruno Sathler, a artista plástica Angela Goulart e o quarteto de trombones Capixabones, às 19h, em centro de compras em Jardim Camburi.
 
ISABEL de Souza e Ana Paula Souza ladeando Diva e Andréa Paula Michelini
(Cloves Louzada)
 
 
 
Percepção
O maior temor da presidente Dilma não é a manifestação do dia 12 de abril, e sim a mais que possível junção de Câmara e Senado, pelo clamor popular crescer ainda mais, criando uma situação sem controle e que possa alvejá-la.
 
Areia poluída
O professor do Salesiano Marcus Covre, coordenador do projeto que monitora a qualidade das areias de Vitória, diz que a análise é feita mensalmente. Em fevereiro, dois pontos na Curva da Jurema e outro em Camburi foram considerados críticos. Ele ampliou a ação em Vila Velha, onde o resultado foi positivo. Neste mês, vai avaliar a Praia do Morro e Meaípe, em Guarapari. “Não recomendo crianças nesses pontos críticos”, alerta.
 
Show cancelado
A turnê do Prêmio da Música Brasileira pode não ocorrer este ano. A assessoria de imprensa nacional do evento, a Uns Comunicação, disse à coluna que, a princípio, haverá apenas o show no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 10 de junho, tendo como homenageada a cantora Maria Bethânia. Em Vitória, o espetáculo seria em 31 de maio, na Arena Vitória, e a produtora local, Tânia Caju, confirmou o cancelamento da apresentação.
FÁTIMA Camargo e Maria Júlia Littig
(Cloves Louzada)
 

 

De fora
O Espírito Santo é um estado excluído do mapa do Brasil aos olhos de Brasília, que o vê – os fatos estão aí! – como uma sarna que precisa ficar ao largo. Longe. A paulada de agora vem do Ministério da Aviação, que avisou não ter um só centavo para investir no País este ano. Enquanto isso, novamente ficam para depois as mais que urgentes obras no Aeroporto de Vitória, que no ano passado movimentou o impressionante número de 3,5 milhões de passageiros, muito acima de sua capacidade.
 
Chanel tabelada
Devido à discrepância de preços em diferentes países, a Chanel anunciou que vai alinhar globalmente a tabela de três de suas bolsas mais clássicas: 11.12, Boy e 2.55, com variação de apenas 10% para cima ou para baixo. Mas se você está animada em não ter mais que viajar para o exterior para comprar sua Chanel a um preço razoável, pode ir tirando o cavalinho da chuva. O Brasil está de fora da padronização! Fomos excluídos do projeto por conta das altíssimas taxas de importação! Na Ásia o preço deve cair e, na Europa, aumentar.
 
Careta
É desolador ver que mulheres têm que criar artifícios para fugir de cantadas constrangedoras, como a “careta do dentinho”, criada pela mineira Débora Adorno e já adotada por algumas capixabas. Consiste em dobrar o lábio superior para dentro da boca, de forma que a arcada dentária fique exposta constantemente. Enfear-se para defender-se! A que ponto chegamos por aqui, hein?
RITA Camata
(Cloves Louzada)

 

Calçadas ocupadas
Para atrair o consumidor para dentro das lojas, alguns estabelecimentos colocam suas mercadorias mais interessantes expostas do lado de fora, mas há exageros. Em alguns lugares, bancas ocupam mais da metade da calçada, dificultando até a passagem das pessoas. No centro de Vitória é um suplício, mas isso ocorre também em alguns pontos da Praia do Canto, onde já vimos até colchão!
 
Ninguém quer, mas…
O Conselho Federal de Odontologia (CFO) rangeu os dentes com a analogia que o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, fez de que “Ajuste fiscal é como dentista. Ninguém quer, mas tem que ir”. Para o dentista Ricardo Gottardi, as declarações dos ministros continuam sendo infelizes e inadequadas. “Precisam respeitar mais as pessoas e as categorias. E incentivar a saúde bucal”, comentou.
 
Neura da alimentação
Algumas modas alimentares levam muitas pessoas a uma neura extrema, e há restaurantes que entram na onda, para atrair clientes. Em um estabelecimento em São Paulo, a plaquinha em frente à bandeja do arroz informava: “Arroz (sem lactose, sem glúten, vegetariano)”. Em português e inglês. Arroz é arroz!
 
Artigo anteriorFahrer participa da Semana de Design de Milão
Próximo artigoNova coleção de esmaltes da Granado
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here