Eles nas redes sociais
 
“O que os olhos não veem, recebo print.”
@repousando
***
“De que adianta a companhia aérea reduzir o valor da volta se aumenta o da ida???”
Marcia Branki
 
CHARMOSAS e elegantes na festa das mulheres capixabas, na Ilha, semana passada: Cláudia Mameri, Priscila Passamani, Valquíria Cheim e Brisa Clem
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Mistério
Onde está a barreira que segura as chuvas em Vitória? Poxa, São Pedro!
 
Cada um, cada um
As notícias daqueles que nos regem em Brasília – Palácio do Planalto, Câmara e Senado – são as mesmas. Um jogo de acertos iminente e todos remando numa só direção, mantendo-se salvos do freio econômico por razões que levam o Brasil inteiro a ter que pagar por irresponsabilidades e corrupção explícitas, amplamente divulgadas e provadas, inclusive com reconhecimento dos três poderes.
 
Flanelinhas
Eles têm novos horários de atuação em Vitória. Iniciam o “negócio” um minuto após o encerramento da cobrança do parquímetro. E segue o barco…

A PRESIDENTE da Cesan, Denise Gazzinelli, no Palácio Anchieta, com Fernando Kunsch, Ricardo Vescovi e Kleber Terra, da Samarco, que assinou protocolo de intenções com o Estado para investir R$ 16 milhões em ações de reflorestamento

Novo superintendente

A Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo (PRF-ES) terá novo comando este ano. Sai o atual superintendente, inspetor Argeu Rangel, e entra o inspetor Fernando César Pereira Ferreira, chefe do 1º departamento da PRF de Brasília (DF), que é capixaba. Sua nomeação acaba de ser publicada no Diário da União e ele assume no próximo dia 30.
 
Emoções lunares…
Entre os dias 12 e 17 de abril, Roberto Carlos não fará shows. Motivo: a fase minguante da lua! E o Rei não solta a voz neste período lunar! Lance minguado não é com ele. Dia 18 ele canta em São Paulo e, no dia seguinte, aniversaria, com a lua crescente.
 
Nascentes protegidas
Uma parceria entre o governo e a Samarco vai destinar investimentos de R$ 16 milhões para recuperar e proteger florestas, nascentes, rios e córregos no interior do Estado. O projeto terá duração de 5 anos e envolverá cerca de 600 produtores rurais em 12 municípios, com a implantação de 1.800 novos hectares de florestas. Também será criada a Reserva Particular do Patrimônio Natural Monte Urubu, com 256 hectares, em Anchieta.

NO PROJETO Royal Gourmet, no navio Splendors of the Seas, entre Santos e Buenos Aires, os chefs Mônica Rangel, Dalton Rangel, Angelica Vitalli, Rodrigo Martins, Juarez Campos, Heiko Grabole, Carole Crema e Edrey
 

 

 
 
Recuperação judicial
A atual Vara de Recuperação Empresarial e Falência de Vitória virou 13ª Vara Cível Especializada Empresarial, de Recuperação Judicial e Falência de Vitória. Antes exclusiva para casos de recuperação judicial e falência, agora será responsável por todos os casos judiciais relativos a empresas. Com a reestruturação, a nova Vara terá competência na Comarca de Vitória (Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Guarapari e Fundão).
 
Trote do bem
Está aí uma iniciativa que deveria virar projeto de lei – alô, deputados! Na última semana, um trote solidário do curso de Farmácia da Faculdade Salesiana mobilizou 50 alunos a doarem sangue para o Hemoes. Ao todo, foram coletados 22,5 litros de sangue, que ajudarão cerca de 150 pessoas. Palmas!
 
Artigo anteriorA moda outono-inverno 2015/2016
Próximo artigo23 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here