Eles nas redes sociais
 
“Os dias estão tão iguais que é como se fosse uma coletânea de segundas-feiras.”
@surtossurreais
***
“Você já parou para pensar que para dormir você precisa fingir que está dormindo antes?”
@zoando
 
ELEGÂNCIA e beleza. Liege Carone
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
A voz da PM
Pela primeira vez, a Polícia Militar do Espírito Santo fará uma espécie de “The Voice”. De um total de 20 candidatos, três chegaram à final: o subtenente Edson Laia (Polícia Montada), a cabo Daniele Gonçalves da Silva (CPOM) e a soldado Tatiani Celeste. O tenente-coronel Marcio Sartório disse à coluna que o vencedor será escolhido no dia 7 de abril, durante o aniversário de 180 anos da corporação, com concerto da Banda de Música da PMES, no Teatro Glória.
 
Táxi com wi-fi
Os taxistas estão tão conectados que, dia desses, a coluna ficou surpresa ao entrar num veículo com rede de internet sem fio, em Vila Velha. Mas a alegria acabou tão logo percebemos que o motorista jogava um daqueles games virtuais viciantes enquanto dirigia. Ao parar num sinal, pedimos para descer do carro e, concentrado na “missão”, ele nem ouviu. Pois é!
 
EM NOITE de festa do sexo forte – elas! –, Fernanda Prates ladeada por Vivi Anselmé e Larissa Altoé
(Cloves Louzada)

 

 
 
Temor
O Palácio do Planalto vê a permanência de João Vaccari Neto como tesoureiro do PT um perigo de arrastar a presidente Dilma para a crise neste Brasil, cada dia mais chocado com os desmandos oriundos da capital federal.
 
Voos diretos
A Tam retomou os voos diretos de Vitória para o Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, que estavam suspensos desde outubro de 2014. Liberou apenas um voo sem escala aos domingos e sextas. Coisa pouca, mas melhor que nada!
O CASAL Annamaria-Sérgio Rogério de Castro em show recente na capital
(Herlon Ribeiro)

 

Fé na moçada
Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Juventude, qual o perfil dessa geração? Segundo o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, 86% da juventude capixaba estão na rede pública de ensino. “Por isso, a educação de qualidade é o principal bem que queremos entregar”, disse. O reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte, diz: “A juventude é um estágio de criação e formação fundamental ao ciclo da vida, e que se renova em constante movimento em busca de um mundo melhor”.
 
Cuidado na janela
Alerta a quem anda de ônibus pela Grande Vitória: larápios estão se aproveitando de pessoas sentadas na janela que falam ao telefone ou ficam trocando mensagens e escolhendo músicas, com o aparelho à mostra. Quando o ônibus está saindo do ponto, eles pulam para puxar o celular do passageiro pela janela e saem correndo. Nada de ficar distraído com o telefone dando sopa!
 
Sol
Pesquisa realizada nos Estados Unidos diz que os efeitos dos raios ultravioleta na pele duram mais de três horas depois do fim da exposição ao sol e ativam enzimas na molécula de melanina, causando um processo que pode originar o câncer de pele. “O fotoenvelhecimento precoce e as manchas que aparecem são sinais na pele de como os raios ultravioleta nos fazem mal. Devemos evitar, ao máximo, a exposição ao sol e tornar o protetor solar um item básico, de uso diário”, comenta a médica Karina Mazzini.
 
 
 
Artigo anterior23 de março
Próximo artigo25 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here