AS BOAS surpresas na vida! Terça-feira, em jantar na Aleixo Neto, na varanda havia um show impecável do trio Bad Guys, tocando e cantando Eric Clapton. Perfeito. Voz de Guto Ferrari, guitarra fantástica de Fabrício Hoffman e Weliton Oliveira no baixo. Certeza de aplausos e bis no Manguinhos Jazz e Blues Festival, 3 de abril. 
 
 
SANDRA Fonseca é uma mulher forte e elegante. Seus dias são por conta das atenções à mãe Liseta, à linda filha Manoela e ao restaurante da família, a Lareira. Bom dia.
 
 
SÉRGIO Barros, médico do sono – tem gente que não se liga nisso, mas é preciso fazer exame anual –, voa para Paris, onde participará de congresso na área em que atua.
 
 
VALE a viagem. Um raro espetáculo por aqui no Brasil. O mago Wynton Marsalis, trompetista e compositor norte-americano, com a Jazz Lincoln Center Orchestra, sábado, às 22h, na Sala São Paulo, capital paulista, dentro da programação do Brasil Jazz Fest. Irei, com as graças de Deus!
 
 
INVERNO nos pés. As botas começam a ocupar as vitrines da Ilha. A temporada será de cano curto e os modelos acima dos joelhos, além dos estilosos sapatos Oxford, como antecipam as empresárias Robertha e Soraia Genelhu, que recebem em seu espaço de acessórios na Praia do Canto hoje, a partir das 14h.
 
 
A VIDA dele virou um livro: “Um pianista amado por Chopin”. O pianista Dang Thai Son, dono de uma carreira que já o levou a mais de 50 países, será o solista da apresentação da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, hoje, às 20h, no Teatro Carlos Gomes.
 
 
 
NAS REVISTAS americanas: “Como ter uma barriga sarada na gravidez” ou “Você pode ter um abdômen insano durante a gravidez. Veja como”. Entre as dicas, “comer pequenas porções durante o dia vai ajudar a manter a integridade do músculo, assim ele não estica”. Hein?!
 
 
A NONA Corrida de Rua da Mulher será no próximo domingo, em Camburi, com percurso de 5 km. O evento começa às 7h para a categoria paralímpica. Em seguida, às 8h, largam as mulheres; às 8h15, os transexuais e travestis; e às 8h20, os homens. Uma festa! E bota festa nisso!

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 26 de março
Próximo artigoVisconde de Borba Reserva 2010
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here