SCHLAPT! No Rio de Janeiro, a moda agora é a exótica massagem à base de tapas… na cara! Os massagistas dizem que a técnica promete um rosto mais simétrico. Sei!
 
 
HOJE é o Dia do Diagramador, profissional responsável pela distribuição dos elementos gráficos em um espaço limitado da página, isto é, com visão artística. À turma de A Tribuna, nossos aplausos!
 
 
ELE é um dos mais requisitados advogados de Direito Administrativo do País. O professor Sérgio Ferraz, membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas, foi decano do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e tem pousado com frequência em Vitória, em reuniões com os Finamore – Lula, Bruno e Felipe.
 
 
CERTEZA de muita emoção. Casam-se hoje, às 19h30, na Igreja Batista da Mata da Praia, Mariana e Edmo, filhos de Denise Pereira e José Elson Lorenzon – Teofila e Edimo Mendonça. A recepção será no Le Buffet, em Jardim Camburi.
 
 
FEMINITUDE é o nome de um encontro que Stael Magesck promove hoje, no centro de Vitória, para saudar “o ser feminino”. Haverá café da manhã coletivo, poesia, música, exposição de fotografia, dança do ventre, dança cigana e outras atrações. Feminitude! Gostei! E para os homens, não vai nada?
 
 
O GRUPO Vira-lata de Teatro apresenta hoje e amanhã o musical “Nada Será Como Antes”, em homenagem à cantora Elis Regina, que completaria 70 anos este mês. Mais de 10 canções embalam o espetáculo, que começa às 19h, no Teatro Carlos Gomes.
 
 
O INSTITUTO Sincades convida para o 1º ciclo de palestras Poéticas da Tridimensionalidade 2015, em abril, com palestrantes de renome nacional: Almerinda Lopes (historiadora, crítica de arte e curadora), dia 8; Iole de Freitas (artista visual), dia 29; Tadeu Chiarelli (diretor da Pinacoteca de São Paulo) e Adolfo Navas (poeta e curador independente), ambos no dia 30. As inscrições seguem até o próximo dia 6 e as palestras serão no auditório do Palácio do Café.
 
 
 

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 28 de março
Próximo artigoColuna 29 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here