Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Gustavo Forattini, Flávia Nolasco e Duda Oliveira, amanhã; Lauro César Prates, Valéria Tápias, Thiago Borgo, Luiz Bernard Moulin, Fernanda Con’Andra, Gabriela da Matta Chieppe Leal e  Sigrid Camara Gomes, dia 30; Geraldine Cerutti Dutra, Nélia Brotas Felisberto, Ana Lúcia Peixoto, Lucínio Braga Machado, Érika Pacheco, Fábio Giestas,  Leonardo Lube e o superintendente da Rede Tribuna,  João Carlos Pedrosa, 31; Maria Helena Pacheco, Wilma Moulin, Pedro Miranda e Maria Angela Mota Lopes, 1º de abril; Ábido Saadi Cerutti, Simone Monteiro, Ana Caiado, Evair de Melo, Valéria Lattufe Nemer, Max Mendonça e Sônia Pepe Costa, 2; Rosângela Ramos, Eulália Chieppe, Oswaldo Pavan Júnior, Cheilamar Prates Page e Marilene Perin, 3; Marcela Pagani, Camila de Castro, Gaby Miranda, Victor Salviato Biasutti e Fernanda Dalto, 4.
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Tu te tornas eternamente trouxa pela expectativa que cultivas.”
Mariana Aydar. Que isso, Mariana? Zangada com o mundo? Relax é preciso, literalmente!
***
“Odeio essa marcação de tempo nas fotos do Instagram. Quanto que é 32 semanas? 10 anos?”
@dislecso
 
MÁRCIA Carone em palestra de moda na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
 
Festas al mare
Foi recorde no verão a quantidade de pedidos de autorização para eventos em alto mar. Isso no Rio de Janeiro: 112 solicitações. Por aqui, a Capitania dos Portos diz que não houve nenhum pedido. Festas comerciais em alto mar precisam da autorização do órgão. Criatividade aí, gente! O mar espera os festeiros!
 
Esporte capixaba
A delegação capixaba de atletas paraolímpicos por pouco não conseguiu participar da seletiva regional em Curitiba (PR). O governo do Estado não viabilizou a condução, como manda a lei. Muitas pessoas fizeram doações e, 24 horas após o pedido de socorro pela internet, foram arrecadados R$ 3 mil. Ainda assim, o dinheiro não foi o suficiente para levar todos os integrantes para a seletiva, que acontece hoje e amanhã.
 
Material hospitalar
As órteses, próteses e materiais especiais, conhecidas pela sigla Opme, têm exercido forte pressão sobre os gastos dos planos de saúde. Em cinco anos, os custos aumentaram 120,4%. Monopólio de mercado, patentes e falta de fiscalização são os principais motivos, segundo Alexandre Ruschi, presidente da Unimed Federação Espírito Santo. “É um desafio enorme para os gestores públicos e privados. A utilização precisa ser racional. Quem paga a conta é o cidadão”, afirmou.
BETH Caetano, Augusto Pacheco e Martha Paiva em evento de tendências de moda e decoração
(Cloves Louzada)
 

 

No escuro
Para chamar a atenção ao desenvolvimento sustentável, Vitória participa mais uma vez do movimento internacional Hora do Planeta, hoje. Das 20h30 às 21h30, as luzes da prefeitura, do Penedo e das torres de Jesus de Nazareth ficarão apagadas como um ato simbólico de alerta aos problemas ambientais – como a escassez de água, que gera grande parte da nossa energia.
 
Terra do Sol Poente
Alô, alô! Salve, salve, Colatina! A Terra do Sol Poente vai na contramão de outros municípios do Espírito Santo, com saldo positivo na geração de empregos durante o ano. Com 3.025 novos postos criados no primeiro bimestre de 2015, a cidade segue como a segunda que mais gera empregos no Estado. Em fevereiro liderou o ranking, com 1.481 admissões. Que ótimo!
 
Palmito certo
O palmito, protagonista da torta capixaba, já pode ser encontrado para venda na avenida Dário Lourenço, em Mário Cypreste (antes do Sambão do Povo), em Vitória, nos 12 expositores autorizados. Os demais barraqueiros estão proibidos de comercializar o palmito em outros pontos da capital.
AMIGAS Vania Barros, Waldeiva Franco, Nazaré Miranda e Flávia Ruschi em recepção na capital
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
De direito
Se um contrato não for cumprido como deveria, não hesite em cobrar seus direitos na Justiça. Pode ser trabalhoso, mas compensa – e quem desrespeitou o acordo não sai impune. No Estado, uma construtora e uma imobiliária foram condenados a ressarcir clientes pelo atraso na entrega de imóveis. Os danos morais, corrigidos com juros, alcançaram o valor de R$ 27,9 mil, e as empresas ainda terão de restituir os gastos com aluguel.
 
Artigo anterior27 de março
Próximo artigo28 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here