DICA bem sintonizada. Eric Clapton volta aos palcos para comemorar seus 70 anos, dias 1º e 2 de maio, em Nova Iorque, no Madison Square Garden.
 
 
DISPARA amanhã para o Rio de Janeiro Giovanni das Neves, encarando aquela pérgula do Copacabana Palace com amigos. No sábado, desembarcará em Meaípe, no Multiplace Mais, para aplaudir Preta Gil e Cláudia Leitte. E sobre Cláudia Leitte, sugiro um título de Cidadã Guarapariense – em menos de três meses, quatro shows por lá.
 
 
MARIANA Araújo e Daniel Carvalho convidam para o primeiro aniversário do filho Pedro, dia 11, em Vitória, no Bendita Hora.
 
 
FLÁVIA Saade mostrou semana passada, no Le Buffet, que, além de festeira, sabe fazer uma comemoração de aniversário irretocável e com todos os ritmos para manter a pista lotada. Também a lista de convidados: seus familiares, amigas e amigos mais chegados.
 
 
ALGUÉM por aí para traduzir essa notícia de ontem no Brasil? “O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com o novo ministro da Educação, o filósofo Renato Janine Ribeiro, para discutir o cenário político e educacional do País”. Não está em discussão o direito de Lula fazer isso, mas pelo cenário do Brasil, cheira a… Não sei!
 
A ORQUESTRA Camerata Sesi promove hoje o Ciclo Beethoven, dentro da série “Sesi Música Clássica”, com execução das sinfonias nº 1 e 3. O concerto conta com a regência do maestro titular Leonardo David, no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, às 20h.
 
 
NASCEU no último dia 25 Arthur Renato, o primeiro filho de Renata Aguiar Matar. Os avós Paula e Samer estão transbordando felicidade!
 
 
MUDANÇAS nas feiras livres de Vitória neste feriado. A de Jardim Camburi, que normalmente acontece às sextas, será antecipada para amanhã. Já a de Santa Lúcia, em comum acordo entre os feirantes, não será realizada no bairro excepcionalmente nesta semana.
 
 
O PROFESSOR de educação física Rogério Caldeira fez inúmeras fotografias de Vitória durante seus passeios de bicicleta. O resultado dessas imagens foi convertido em uma mostra em cartaz na Emparede Galeria de Arte, em Santo Antônio, Vitória.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 01 de abril
Próximo artigoColuna 02 de Abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here