CIRCUITO
 
SINTONIA. “Sem música, a vida seria um erro”, frase de Friedrich Nietzsche, filósofo, poeta e compositor alemão do século XIX.
 
 
ENTRE os cinco melhores MCs do Brasil, o capixaba Jack da Rua faz um bonito trabalho de educador social com jovens nas periferias da Grande Vitória. Tem ainda o projeto Boca a Boca, que leva a cultura a lugares carentes, por meio de poesias e batalhas de rimas improvisadas. A iniciativa é totalmente independente, sem apoio de governo. “Uso a ferramenta de MC para educar”, disse. Nossos aplausos ! 
 
 
DINHO, o chef capixaba que dispensa apresentações, está de volta à Ilha com seu Il Boun Gustaio. Reabre no fim de semana onde funcionou  o Ville du Vin, no final da Aleixo Neto.
 
 
DRINQUES servidos em jarras são tendência inspirada no Clericot – de origem francesa, composta por suco de limão, xerez, brandy e soda. Mais democrática, aceita outras variedades de bebidas alcoólicas.
 
 
O BATALHÃO de Infantaria do Exército vai celebrar os 163 anos da corporação no próximo dia 16, uma quinta-feira, às 20h. O evento será aberto à população e haverá formatura militar, banda de música do BI, desfile da tropa e presença de autoridades.
 
 
CANCELADO o espetáculo de comédia “Putz Grill”, com Oscar Filho, que seria apresentado no próximo dia 12, no Teatro Marista, em Vila Velha.
 
 
A ADVOGADA, professora de ioga e tradutora Ohana Nery lança  amanhã seu livro “O Limite”, às 19h, durante o Café com Letras do Shopping Norte Sul. Completam o evento cultural o artista plástico Adelton Silva e o músico Silvio Rogério. 
 
 
O CIRCUITO Banescard de Teatro leva a peça “Nômades” para o palco do Teatro Universitário da Ufes, nos próximos dias 17 (21h), 18 (21h) e 19 (18h). No elenco, as atrizes Andréa Beltrão, Malu Galli e Mariana Lima.
 
 
INSPIRADO  na Pedra da Ema, um dos ícones do Sul capixaba, o Cine.Ema, Festival de Cinema Ambiental e Sustentável de Cachoeiro, está com inscrições abertas até 30 de abril, recebendo curtas e longas com temática ambiental. Haverá ainda palestras, painéis de bate-papo, oficinas com escolas e trilhas ecológicas.
 
 
 
A TOP Gisele Bündchen revelou seu segredo para acabar com aquela vontade louca de comer doce. Nessas horas, ela prepara uma musse feita com banana, abacate e cacau em pó, batidos no liquidificador. Anotou?

 

 
E TOCA A VIDA!
 
 
 
Artigo anteriorColuna 02 de Abril
Próximo artigoColuna 3 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here