Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Martha Mucelli Ferrari, Ivana Machado, Waldyr Mattos, Maria da Paz Oliveira e Ricardo Chiabai, amanhã; Maria Elzira de Magalhães, Regina Tommasi, Lara Brotas e Renan Chieppe, dia 06; Laise Perin Andrade e Nelson Mendes Júnior, dia 07; Christiano Butke e Renata Melo, dia 08; Felipe Moulin, dia 09; Cynthia Kucht Campos, Marcelo Ribeiro, Penha Coser, Toninho Carlos, Sarah Quintairos e Christiane Pianna, dia 10; Cíntia Gava e Fernanda Serrão Coser, dia 11.
 
 
Eles das redes sociais
 
"E esse cabelo bagunçado? É pra combinar com a minha vida".
Leo Supertramp 
***
“O que é mais perigoso misturar? Leite com manga, uísque com Lexotan ou Cunha com Renan?”
@jose_simao
Daniel Brito e Rafaela Volponi 
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
 
Grife
Moradora da Praia do Canto, aqui na capital, recebeu pelo segundo ano consecutivo o valor do IPTU de seu apartamento no centro de Guarapari, que supera o de seu imóvel principal. "Os dois têm metragem semelhante, com três quartos, mas o IPTU de Guarapari veio R$ 400,00 mais caro. Achei um absurdo. O imóvel da Praia do Canto tem valor de mercado que representa o dobro do valor do apartamento de Guarapari", reclamou. Talvez pela nova nomenclatura da cidade: Guaraparis! 
 
O pão nosso
O médico Alexandre Feldman afirma que o pão integral só traz benefícios quando não é industrializado, caso contrário pode ser até pior que o branco (epa!). “O pão industrial tem os chamados ‘antinutrientes’, substâncias que absorvem todos nutrientes ricos do pão”, disse ele. Já a associação responsável pela produção dos pães discorda e diz que o pão tem componentes que previnem doenças. Na dúvida, sugestão, comer meio pão de cada! 
Suzana e Noslen Salles
(Cloves Louzada)

 

Pelo cano
Senhores prefeitos, vale verificar isso: placas de trânsito são esconderijos do mosquito da dengue. Tudo porque muitos postes de ferro que sustentam as placas não possuem tampas. A atuação dos setores de saúde capixaba no combate à dengue já foi muito superior ao que ocorre hoje. E dengue mata!  
 
Olho nos pneus
Quem vai pegar a estrada neste feriado deve redobrar os cuidados: a previsão do Climatempo é de chuva. Um grande risco é a aquaplanagem, deslizamento do carro causado por pneus carecas e alta velocidade. Pense nisso antes de apertar o acelerador. 
 
Válido
O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vitória (Concav) promove um encontro para incentivar empresas e pessoas físicas a destinarem recursos do Imposto de Renda devido para o Fundo da Infância e Adolescência, no próximo dia 7, a partir das 9h, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo.
Isis Eleotério, Raíza Zucchi e Eliza Miranda, no Thale
 (Ciro Trigo)

 

 Obras
Em Bento Ferreira, as obras do Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho engrenaram. Nos últimos dias, máquinas derrubaram a estrutura antiga que ainda estava de pé, a exemplo da piscina e dos vestiários, e o terreno está quase todo limpo. Um dos prédios das novas instalações está perto de ficar pronto, faltando o acabamento.
 
Recolhimento
Desde o último dia 24, a Prefeitura de Vitória está guinchando carros abandonados pelas ruas. Boa! Até terça passada, a Guarda Civil Municipal já havia recolhido sete carros em toda a cidade. Os veículos podem favorecer a proliferação de mosquitos e ratos, além de servir como abrigo para moradores de rua.
 
Artigo anteriorColuna 3 de abril
Próximo artigo04 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here