Eles nas redes sociais
 
“Não há nada de errado na história do juiz com o Porsche do Eike porque ‘é dever do juiz conduzir os autos do processo’.”
Fabiane Lima
***
“Estendendo o tapete vermelho pra você sair da minha vida.”
@psicoraculo
 
CONFERINDO agenda, a bonita Fancielly Ramos
(Cloves Louzada)
 
 
 
Perigo nos tanques I
O incêndio nos seis tanques de combustível na empresa santista Ultracargo, que chega ao sexto dia, com causas desconhecidas, respinga por aqui. Em Vila Velha, os tanques da Liquiport, em Paul, representam um perigo para moradores, por estarem sem manutenção e deteriorados. Embora tenha determinado a desmontagem deles, o Iema até hoje não deu seguimento ao processo, cujo prazo expirou em julho de 2014.
 
Perigo nos tanques II
Há necessidade de mais rigidez na maioria dos postos no Estado, no momento em que os combustíveis são colocados nos tanques. O arrocho poderá evitar acidentes de graves proporções. Deixo isso registrado pelo que vi ontem pela manhã em Vila Velha: um cliente jogou perto da bomba uma guimba de cigarro. Dos 5,8 trilhões de cigarros fumados anualmente no mundo, mais de 4 trilhões foram descartados em lugar inapropriado, poluindo o solo e a água, segundo levantamento do Projeto Cigarette Butt Pollution.
 
Mortal
Agrotóxicos. São 14 gramas jogados para dentro do corpo de cada habitante, por dia, no Brasil. Isso conforme dados de 2009, certamente maiores hoje. São mais de cinco quilos por ano que nos são enfiados goela abaixo. E sem controle governamental. O alerta é do Instituto Nacional do Câncer, que lança hoje o Dia Mundial da Saúde.
EM RECENTE festa na capital, Waleska Zanelato e Camila Coser
(Cloves Louzada)

 

Centro de Eventos
Sobre os cortes de gastos na construção do Centro de Eventos, o secretário de Estado do Turismo, José Sales Filho, esclarece que a destinação de R$ 98 milhões para a obra foi descartada em razão da situação financeira pela qual passa o Brasil. “A solução encontrada foi identificar grupos empresariais interessados em investir num Centro de Eventos na área do Pavilhão de Carapina, comprometidos em construir um equipamento moderno para este fim. O governo já foi contatado por um grupo interessado nessa parceria”, disse-nos.
 
Mão grande
Distribuidoras de energia elétrica se cobrem para o tamanho do custo da inadimplência dos consumidores, que não terão caixa para quitar as contas. E aí, qual a saída? Repassar as perdas para quem paga certinho, ficando tudo bem para as empresas.
 
No bolso
Mansueto Almeida, economista paulista, calcula que 85% dos recursos necessários para a presidente Dilma obter o superávit primário sairão do bolso da população. Uma paulada de R$ 50 bilhões. E hoje não há plano B. A conferir.
CHARMOSAS Alessandra Marques e Bruna Gama
(Cloves Louzada)

 

De olho
O governador Paulo Hartung está em período de ouvir muito e falar pouco, por conta do momento Brasil, disse-nos um de seus interlocutores mais próximos.
 
Sem pediatra
A falta de pediatras no último domingo ocasionou tumulto no Hospital Infantil, onde atendia o único profissional de toda a Grande Vitória. A procura foi tanta que o hospital teve que fechar as portas e atender apenas casos de emergência. A equipe de enfermeiros também vem se reduzindo nos hospitais.
 
Torres
Moradores de Jardim da Penha não concordam com o projeto de um novo condomínio, na região de Pontal de Camburi, perto da Ponte da Passagem: há previsão de construção de quatro torres de 10 andares cada uma, gerando um aumento de pelo menos 300 veículos no bairro. Estrilar é válido, mas se tudo estiver nos conformes, o jeito é se ajeitar ou se mudar.
 
No palco
Adaptação de Oscar Wilde, a premiada comédia elogiada pela crítica “A Importância de Ser Perfeito”, dirigida por Daniel Herz, desembarca no Teatro Carlos Gomes nos dias 25 e 26 próximos.
 
Tranca tudo
Sem discussão o direito de se manifestar. Ponto final. Mas por aqui na Grande Vitória, a coisa está fora de controle, sem bom senso. O direito de ir e vir da população é filme de ficção. Temos autoridades constituídas não se importando com a desordem. Descaso e irresponsabilidade.
 
Canoagem capixaba
O presidente da Federação de Canoagem Havaiana, Vitor Gava Guerra, está em pé de guerra. Ele quer receber apoio do poder público para organizar eventos nacionais em solo capixaba. “A canoagem havaiana no Estado conta com 400 adeptos e cinco clubes para a prática do esporte”, disse. O próximo evento na capital será o “Desafio Ilha de Vitória – 32 km”, em 6 de julho.
 
Artigo anteriorColuna 6 de abril
Próximo artigo7 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here