Eles nas redes sociais
 
“‘Vou processar’ é o novo ‘vou chamar meu irmão mais velho’.”
@luiztretando
***
“Aquele órgão da ONU que cuida do egocentrismo, a UNISELFIE”
@samirsalimjr
 
NA PRAIA do Canto, no Thale, Danielle Conti e Marceli Trancoso
(Ciro Trigo)
 
 
 
 
Café em cápsula
 
Até o final do ano, o Espírito Santo vai entrar no mercado de café em cápsulas graças a uma parceria entre a Wine, maior e-commerce de vinhos da América Latina, e o Grupo Tristão, com 80 anos de mercado. A Wine comprou 100% da suíça Mocoffee, companhia criada por Eric Favre, o inventor da Nespresso, pioneira no setor.
***
Segundo Sergio Tristão, a ideia é democratizar o espresso. “No primeiro momento, os produtos serão importados da Suíça, mas a nossa meta é, o mais rápido possível, trazer o envase para o Espírito Santo e passar a produzir aqui na essência, com o café capixaba”, disse ele, que investirá R$ 5 milhões para trazer a tecnologia de encapsular.
***
Em vários países, a Mocoffee pode ser encontrada em supermercados. Com a parceria, no entanto, a venda deverá ocorrer apenas pela internet, seguindo o modelo da Wine.com.br. “Receber todo mês o café em casa dá um conforto. O que me encantou é que não seremos genéricos da Nespresso e vamos inserir a indústria capixaba no processo, com possibilidade de verticalização muito grande”, comemora Tristão.
 
EM NOITE de parabéns pra você, Suellen Perdigão, o casal David Ribeiro Pimenta-Karla e Giovanna Rosa
(Ciro Trigo)
 
 
 
 
Brasil
A classe política eleita pelo voto está à margem da dureza que a população enfrenta hoje. Este sentimento nacional poderá, de novo, ser sintonizado dia 12 próximo, em manifestações Brasil afora. A conferir.
 
Luz
Parece um pesadelo. E é! A conta de energia elétrica está 35%, em média, mais cara. Não é só o trabalhador que tem pesadelo. Comércio e indústria estão no mesmo bolo.
 
O quê?
Ligo ontem para graúda entidade econômica capixaba, em Vitória, e ouço da secretária do diretor que ele não está e ela não sabe se retornará ou irá emendar o feriado. O próximo feriado será segunda-feira, dia 13, de Nossa Senhora da Penha, e numa parte do Estado. Certamente a moça está em outra! Só pode!
CORINA Carvalho e Gabriela Scofield
(Cloves Louzada)

 

Rochas e granitos
“A maior dificuldade hoje no setor de rochas e granitos é a demora do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) em responder processos de autorização ou concessão de lavras”, diz Mário Imbroisi, presidente da Associação Noroeste de Produtores de Pedras Ornamentais do Espírito Santo (ANPO). Atualmente, a associação tem mais de 900 processos em tramitação, alguns com até 10 anos de lenga-lenga. Dez anos! Nem comento. Isso é insano!
 
Plataforma logística
É o nó! O município de Aracruz possui porto, rodovia, ferrovia e aeroporto, mas é preciso muito mais que isso para transformá-lo num grande centro de logística. “O porto é pequeno e centrado em celulose e petróleo. A ferrovia é exclusiva da Aracruz (apenas um ramal). Não existe aeroporto de carga. A BR-101 ainda vai penar para ser duplicada e, ainda assim, não comportaria um movimento maior”, avalia a economista Martha Ferreira.
 
Caos na avenida
O que ocorre na avenida Leitão da Silva é um descaso com o comércio e a população. As obras na via – necessárias, vale ressaltar – estão correndo de maneira caótica, com sinalização confusa, deixando longos trechos com apenas uma faixa de cada lado para circulação do trânsito e liquidando o comércio há meses. A Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas deve repensar a maneira como as interdições estão sendo feitas. A previsão é finalizar as obras no segundo semestre. A conferir! Até lá, muito sofrimento, irritação e alta pressão arterial…
 
Contra os mosquitos
Eles estão infernizando moradores da Ilha! Para minimizar o desconforto dos mosquitos, as ações com carro fumacê foram estendidas para até o próximo dia 23, e quem está incomodado com o problema pode entrar em contato com o telefone 156 e solicitar o direcionamento dos agentes. Pelo sim, pelo não, vale prever ação também para o dia 24…
 
Jazz brasileiro
Ritmo carioca conhecido como “jazz brasileiro”, cheio de ornamentos e improvisações, o choro é comemorado no próximo dia 23, em que se celebra o nascimento de Pixinguinha. Nesta data, será realizada a 12ª edição do Encontro de Chorinhos e Chorões, às 20h, no Morro dos Alagoanos, em Vitória.
 
Artigo anteriorLoi Ristorantino
Próximo artigo8 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here