05/04/15

Quem for a São Paulo, a dica é o “Loi Ristorantino”, do chef Salvatore Loi, seu primeiro restaurante, que completará um ano no próximo dia 9. Nascido numa microcidade da Sardenha, Loi estudou hotelaria e passou por hoteis de luxo na Europa. Há quase 15 anos em São Paulo, teve sua fase Fasano e sua breve fase no Grupo Egeu (Girarrosto e Mozza). 
Apesar de 70 lugares divididos em três ambientes – térreo, mezanino e terraço – existe uma sensação de aconchego. O enxoval foi trazido da Alemanha, das louças e talheres, às toalhas e guardanapos. Os clientes são recebidos cuidadosamente por maitres e seus cumins, mérito do sócio de Salvatore, Ricardo Trevisani, que começou como garçom e se tornou diretor de novos negócios no mesmo Grupo Fasano, sabendo efetivamente treinar uma brigada.
O cardápio celebra a genuína cozinha italiana, permitindo visitas criativas aos clássicos. Segundo o chef, uma das ideias principais é preparar alguns pratos inéditos na cidade de São Paulo, como a “Fregula com Frutti di Mare”, prato típico da Sardenha, que é simplesmente espetacular. Provei e aprovei! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here